Departamento de Saúde decreta Estado de Emergência e intensifica ações para combater à Dengue em Santa Maria da Serra

O Estado de São Paulo vem sendo acometido por uma epidemia da Dengue e até o momento já foram mais de 100 mil casos em todo o estado.

Em Santa Maria da Serra, o Departamento Municipal de Saúde, destaca que vem registrando os casos, todos sem maiores gravidades, graças ao rápido diagnóstico e tratamento.

No entanto, o Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Dr. Eduardo Figueiredo de Moraes Rego, que é médico, destaca a necessidade de combater o mosquito para que não aumentem os casos na cidade.

foto: Divulgação

Em parceria com a SUCEN – Campinas, a Prefeitura destaca que realizará a nebulização de toda cidade, iniciando por bairros, como o Jardim Levorato, onde está sendo registrado o maior número de casos.

“Mas antes da nebulização há necessidade de bloqueio casa a casa. Os bloqueios são as visitas da Equipe de Vigilância para identificação de criadouros e sua eliminação”, explica o diretor da pasta.

As visitas nas casas no Jardim Levorato e Jardim Bom Jesus, com acompanhamento do caminhão de lixo para recolha dos criadouros, começaram na sexta-feira da semana passada, dia 07.

“Contamos com o engajamento e participação de toda população, pois o descuidado de uma casa compromete as pessoas de todas casas vizinhas. É importante que recebam a Equipe de Vigilância e deixem entrar – o papel da equipe é ajudar e melhorar a Saúde Pública e Coletiva da nossa população”, disse ele.

Santa Maria da Serra decretou Estado de Emergência em Saúde Pública e isto permite o reforço da Polícia Militar nas ações de Vigilância.

Nesta segunda-feira, (08/04) o Departamento Municipal de Saúde também iniciou a nebulização em diversos pontos da cidade.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta