Vice-Prefeito de Saltinho Helinho Bernardino participa de reunião com o governador João Doria

Vice-Prefeito de Saltinho Helinho Bernardino participa de reunião com o governador João Doria

O vice-prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino representou o município em encontro realizado na última quinta-feira, dia 3 de março, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Na ocasião, o governador João Dória apresentou aos representantes de 645 municípios do Estado de São Paulo um plano de medidas de prevenção e assistência para casos do novo coronavírus (COVID-19).

O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, apresentou o conceito e o histórico do coronavírus, fluxos de atendimento no SUS e a atuação do Centro de Contingência do coronavírus, coordenado pelo médico infectologista David Uip, e do Comitê de Operações de Emergência.

Germann reforçou a importância da higiene pessoal para evitar a disseminação do vírus. São medidas simples como lavar bem as mãos e antebraços; não compartilhar objetos de uso pessoal; cobrir tosses ou espirros, preferencialmente com lenço descartável ou os braços; manter distância de dois metros se perceber alguém tossindo ou espirrando.

A doença é registrada em diversos países do mundo, com cerca de 90 mil casos e 3,1 mil mortes, mais de 90% concentrados na China.

Combate a fake News:

O Governo do Estado distribui um guia com informações de conscientização e prevenção ao coronavírus, que também está à disposição das prefeituras para uso e divulgação. O material pode ser baixado gratuitamente no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate a fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.

Uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença, além de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp) e no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta