Vereador Amadeu Junior apresenta PL obrigando a adaptação de equipamentos de lazer para deficientes físicos em Saltinho

Vereador Amadeu Junior apresenta PL obrigando a adaptação de equipamentos de lazer para deficientes físicos em Saltinho

Recentemente, o vereador de Saltinho, Amadeu Soares da Silva Junior, conhecido como Amadeu Junior (PSDB), apresentou o Projeto de Lei n° 028/2020 que (determina que as novas “Academias ao Ar Livre” e os novos brinquedos e equipamentos de lazer a serem  instalados em praças públicas, ou em outros logradouros públicos do município, sejam adaptados aos deficientes físicos, e dá outras providências.

O PL prevê que “As novas Academias ao Ar Livre, que venham a ser implantadas em praças ou em outros logradouros públicos do Município de Saltinho, mediante orçamento próprio, deverão estar adaptadas aos deficientes físicos”.

“Essa proposta pretende garantir que as novas ‘Academias ao Ar Livre’ e os novos brinquedos e equipamentos de lazer instalados em praças públicas, ou em outros logradouros públicos do Município de Saltinho, sejam adaptados aos deficientes físicos. Já está comprovado que a utilização de equipamentos adaptados (máquina de tríceps, maquina supino vertical, máquina remada sentada, máquina abdominal, maquina twist, jogo de barras paralelas, maquina giro de punho e bicicleta de mão) contribui de forma ímpar para a melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência, favorecendo a reabilitação física, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária. Tudo isso somado aos benefícios diretos na melhora da autoestima, autonomia, além de promover a inclusão social desta faixa da população”, destaca o parlamentar e4m seu projeto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta