Tomaram posse Prefeito, vice e vereadores de Saltinho

Tomaram posse Prefeito, vice e vereadores de Saltinho

Na manhã de sexta-feira, dia 01, foi realizada, no Centro Cultural e Recreativo João Herrmann Neto, em Saltinho, a Solenidade de Posse do prefeito, vice-prefeito e dos nove vereadores eleitos no município para a Legislatura de 2021 a 2024.

O evento foi presidido por Rodrigo Artur (Cartuchera), vereador mais votado do município, conforme determina o regimento interno da Casa. Também compuseram a mesa o prefeito Hélio Bernardino, o vice-prefeito Evandro Pereira, o vereador Amadeu Júnior, escolhido como 1º secretário da mesa de posse, o vereador Paulo Roberto da Silva, como ex-presidente da Câmara e organizador da solenidade e o ex-prefeito Carlinhos Lisi.

A Solenidade aconteceu seguindo todos os protocolos sanitários de contenção ao covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção, higienização das mãos com álcool gel e medição da temperatura corporal na porta de entrada do local. Além disso, as cadeiras para os convidados mantiveram distância segura. Foi permitida a entrada de público moderado.

A nova Legislatura da Câmara Municipal de Saltinho para os próximos quatro anos será composta pelos vereadores Amadeu Soares da Silva Júnior (PSDB); Ana Lucia Sturion Mello (PODE); Antônio Edilson Bressan (PDT); Gilmar de Brito (PSDB); Gilson Antônio Bento (PTB); Luiz Alberto Manesco (Cidadania); Paulo Roberto da Silva (PODE); Rodrigo Artur (PTB) e Wagner Carmelindo Lopes (Cidadania).

Durante a solenidade, os vereadores realizaram a leitura e assinatura do termo de posse, seguidos pelo prefeito, Hélio Franzol Bernardino, o Helinho (PSDB) e pelo o vice-prefeito Evandro Eli Pereira (Cidadania).

Após serem empossados, cada vereador representante de um partido realizou um discurso de no máximo três minutos. Fizeram uso da palavra o vereador Amadeu Júnior, representando o partido PSDB; a vereadora Ana Lucia, pelo Podemos; Edilson Bressan pelo PDT; Gilson Bento pelo PTB e Wagner Lopes, representando o Cidadania.

Já o vereador Paulo Roberto da Silva também fez o uso da palavra como ex-presidente da Câmara Municipal e organizador da solenidade.

Além disso, o prefeito Helinho e o vice Evandro também discursaram.

O ex-prefeito do município de Saltinho, Carlos Alberto Lisi (PSDB), esteve presente na solenidade e fez breve discurso, assim como a transferência e entrega das chaves da prefeitura ao seu sucessor.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta