Secretaria da Saúde dá início a vacinação contra o Covid-19 em Saltinho

Secretaria da Saúde dá início a vacinação contra o Covid-19 em Saltinho

O município de Saltinho recebeu na manhã desta sexta-feira, (22/01), as primeiras vacinas contra o coronavírus, o lote contendo 59 doses da remessa de vacinas Sinovac, conhecida como Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan e vieram sob escolta policial   desde a GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica da Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba – DRS-X,

Por volta do meio dia Laudelina Ribeiro Campagnoli, servidora municipal que trabalha como serviços gerais e faz a higienização do local que recebe as pessoas infectadas pelo coronavírus, foi a primeira pessoa a receber o imunizante. Neste sábado e domingo serão vacinados os demais profissionais que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, seguindo dos idosos conforme prevê a primeira fase do Plano de Imunização.

O prefeito Helinho Bernardino, acompanhado da diretora municipal de saúde, Patrícia Ruchel e demais funcionários que atuam na Unidade Mista de Saúde esteve presente.

“Hoje temos um momento histórico para nosso município, poder fazer parte e ver a vacinação desses profissionais da saúde, verdadeiros heróis é realmente emocionante. Esperamos que nos próximos dias possamos receber um número maior de doses para darmos sequência na vacinação dos nossos idosos e assim sucessivamente conforme preconiza o plano de imunização do Governo do Estado e que devemos cumprir”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta