Saltinho participou de Oficina de Capacitação do Programa Município VerdeAzul

Saltinho participou de Oficina de Capacitação do Programa Município VerdeAzul

Representado pela diretora de Meio Ambiente Ariella Montebello, pelo engenheiro agrônomo João Francisco de Lima e pela estagiária Caroline Almeida de Góes, o município de Saltinho participou, na última quarta-feira, 12 de fevereiro, de uma Oficina de Capacitação Técnica.

A atividade, realizada no Município de Ipeúna, foi promovida pela coordenação do Programa Município VerdeAzul, voltada aos interlocutores e suplentes, a iniciativa tem por objetivo verificar e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental dos municípios para a certificação no Programa Município VerdeAzul (PMVA).

Os trabalhos foram coordenados pela técnica do Programa VerdeAzul e da Secretária Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Danielle Paes Julião. Durante a capacitação os técnicos puderam analisar ações de outros municípios com o intuito de conhecer novas ideias bem como aprimorar a elaboração dos relatórios encaminhados a equipe do PMVA durante os ciclos do programa.

O prefeito de Ipeúna, José Antonio de Campos falou aos presentes sobre a importância da capacitação para que os municípios possam fazer cada um a sua parte na preservação do meio ambiente.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente de Saltinho, Ariella Montebello, a Capacitação colabora para que os municípios se especializem no sentido de garantir o desenvolvimento sustentável.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta