Saltinho participará da Campanha Nacional de Multivacinação

Saltinho participará da Campanha Nacional de Multivacinação

Estar com o cartão de vacina em dia é a melhor maneira de se proteger de uma série de doenças que afetam as crianças e adolescentes.

Atenta a questão, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Saúde, aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação 2021. Para tal, o Município realizará dois dias V, sendo que o dia 2 de outubro será para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e o dia 16 de outubro, para a atualização da carteirinha e vacinação, segundo o calendário nacional de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Para esta segunda data (16/10) devem atualizar o cartão de vacina crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos. O objetivo da campanha é verificar se o cartão de vacina está em dia, a fim de garantir a proteção deste grupo. 

A iniciativa é uma grande oportunidade para os pais colocarem em dia o cartão de vacina dos filhos e reforçar a proteção contra várias doenças.

Para mais informações, o Munícipe pode entrar em contato com a Unidade Mista de Saúde de Saltinho, através do telefone 3439 7710.

Campanha Nacional de Multivacinação:

Dia D

02/10: aplicação de D2 contra COVID-19

16/10: atualização de carteirinha e vacinação segundo calendário nacional de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Local: Unidade Mista de Saúde de Saltinho

Rua Professor Paulo da Silva Coelho, 637 – Centro

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta