Prefeitura realiza coleta de lixo eletrônico em Saltinho

Prefeitura realiza coleta de lixo eletrônico em Saltinho

Com o intuito de proteger o meio ambiente e dar a destinação correta a todo material eletrônico em desuso, a Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente realizou na última quarta-feira, 27 de maio, a coleta de lixo eletrônico gerado pela Prefeitura.

A coleta, realizada pela empresa Descarte Certo – Ambipar Environment, obedeceu às normas e legislações técnicas aplicáveis e vigentes de segurança do trabalho, aliadas as melhores técnicas de operação disponíveis, seguindo todos os cuidados quanto à prevenção e ao controle de poluição.

Esta ação faz parte do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente.

Foram recolhidos materiais em desuso como CPU´s, aparelhos telefônicos, monitores de tubo, HDs, mouses, impressoras, teclados, fontes em geral, entre outros.

Os resíduos eletrônicos podem causar sérios riscos à saúde, se não gerenciados corretamente. O lixo eletrônico contém uma diversidade de materiais com potencial poluente como ferro, cobre, chumbo, alumínio, zinco, materiais nobres como ouro, prata, platina, recicláveis como fibras plásticas, papel, e resíduos não recicláveis que acabam indo para o lixo comum, podendo contaminar a agua do subsolo, o próprio solo e a atmosfera, caso forem queimados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta