Prefeitura iniciou a terceira etapa da instalação de lâmpadas de Led em Saltinho

Prefeitura iniciou a terceira etapa da instalação de lâmpadas de Led em Saltinho

A Prefeitura de Saltinho deu início nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, à terceira fase da substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de Led.

Nesta terceira fase, serão instaladas lâmpadas de led em 400 pontos em diversas vias de Saltinho. Na primeira, foram contemplados 110 pontos; na segunda 260 pontos e com esta terceira etapa, Saltinho passará a contar com 770 pontos iluminados pela nova tecnologia.

Ainda está licitada a quarta etapa de instalação de lâmpadas de led, que vai aumentar para 970 os pontos da cidade contemplados, ou seja, quase a totalidade das ruas do Município passarão a ter a iluminação em led.

Gerando mais luminosidade e consumindo menos energia, as lâmpadas de Led são sinônimo de economia aos cofres públicos, pois necessitam de pouca manutenção e têm duração três vezes superior às convencionais.

A iluminação mais eficiente é essencial para o bem-estar e segurança de todos, pois proporciona mais segurança a pedestres e motoristas e auxilia nas ações de segurança pública. Além disso, deixa a cidade muito mais bonita.

Na questão ambiental, o descarte das Lâmpadas de led oferecem menor risco de dano ambiental que as lâmpadas comuns.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta