Prefeitura inicia mapeamento de artistas e profissionais do setor cultural de Saltinho

Prefeitura inicia mapeamento de artistas e profissionais do setor cultural de Saltinho

A Prefeitura através do Departamento Municipal de Educação e Desenvolvimento Social, inicia hoje, dia 1º de agosto um mapeamento de profissionais do setor cultural e de espaços, grupos, instituições e coletivos culturais de Saltinho. Para isto, convoca os interessados a se cadastrarem nos links disponibilizados no site oficial da Prefeitura:

Formulário para Mapeamento Cultural de Saltinho – Artistas e Formulário para Mapeamento Cultural de Saltinho – Espaços, grupos, instituições e coletivos culturais.

O mapeamento será utilizado para repasse do auxílio emergencial destinado aos trabalhadores do setor, por meio da Lei Aldir Blanc, de 29 de junho de 2020.

A ação visa oferecer um auxílio no valor de R$ 600, disponibilizados pelo Governo Federal que serão pagos em três parcelas para artistas informais que foram impactados financeiramente pela pandemia da Covid-19.

Quem tem direito? Todos os trabalhadores ligados à área cultural que estejam impedidos de trabalhar no momento. Para isso, é preciso comprovação de atuação de pelo menos dois anos na área.

Os artistas não podem estar recebendo nenhum tipo de auxílio (com exceção do Bolsa Família) ou qualquer outra renda federal como seguro desemprego, aposentadoria, não deve ter carteira assinada, não deve receber nenhum valor por convênio ou outros tipos de vínculo com a prefeitura, câmara de vereadores ou alguma empresa.

Todas as informações fornecidas ao cadastramento serão utilizadas para impulsionar essa e as demais iniciativas que possam ocorrer em prol da população e dos trabalhadores do setor cultural.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para: cultura@educacao.saltinho.sp.gov.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta