Prefeitura faz orientação sobre vaticinação da Febre Aftosa aos Produtores Rural de Saltinho

Prefeitura faz orientação sobre vaticinação da Febre Aftosa aos Produtores Rural de Saltinho

A prefeitura Municipal de Saltinho repassa a informação de que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo decidiu excepcionalmente, prorrogar para 01/07/2020 o prazo para entrega da declaração da vacinação das fêmeas de bovinos e bubalinos, com idade de 3 a 8 meses, relativo ao Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PECEBT) do 1° semestre de 2020.

A Pasta já havia adiado o prazo para envio da declaração da Febre Aftosa para o dia 01/07/2020, e o mesmo ocorreu com o programa de erradicação da Brucelose e Tuberculose, por seguir o mesmo calendário de declaração vacinação da Aftosa. A medida foi tomada com intuito de evitar o contágio pela Covid-19, considerando que muitos produtores ainda procuram o atendimento presencial do Escritório de Defesa Agropecuária para o auxílio na declaração de vacinação.

Ambas as declarações devem ser efetuadas, preferencialmente, pelo site: http://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br
A data da campanha de vacinação dos dois programas (Aftosa e Brucelose) está mantida, sendo que a aftosa deve ser realizada durante o mês de maio, entre os dias 1 e 31, e a Brucelose ao longo do primeiro semestre em fêmeas de bovinos e bubalinos com 3 a 8 meses de idade.

É importante ressaltar que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo também estabelece a prorrogação, para a mesma data (01/07/2020), da entrega do certificado de vacinação contra brucelose e aftosa junto aos estabelecimentos de beneficiamento de leite ou produtos lácteos e entrepostos de leite, entre outros congêneres.

Vamos colaborar e manter nosso município fora dessa estatística.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta