Prefeitura faz alerta para necessidade de economia de água em Saltinho

Prefeitura faz alerta para necessidade de economia de água em Saltinho

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura orienta a população a colaborar com o momento de seca, utilizando a água com moderação.

Este período é marcado pela ausência da chuva mais prolongada causando um desequilíbrio grave e consequente diminuição, a níveis alarmantes, dos níveis dos rios, represas e reservatórios de água.

O Departamento de Meio Ambiente também ressalta que, graças aos trabalhos realizados desde os anos de 2018 pela Sabesp, concessionária do Serviço de Água e Esgoto de Saltinho, o Município não enfrentou situações de interrupção do fornecimento de água por desabastecimento.

Porém, neste momento, é fundamental que cada um colabore, fazendo a sua parte, utilizando a agua de maneira racional, evitando os desperdícios, para que Saltinho não enfrente a incômoda situação de racionamento.

O uso consciente da água se torna imprescindível. É uma medida urgente.

A prefeitura orienta alguns cuidados que devem ser redobrados neste período: mantenha a torneira fechada ao lavar as mãos, escovar os dentes, fazer a barba e ao ensaboar a louça; tome banhos curtos; evite duchas de alta pressão; adote dispositivos que ajudam na redução do consumo de água, como o arejador de torneiras; no jardim, evite regar as plantas nos horários de sol forte; use a vassoura para limpar o quintal, a calçada; use um balde e um pano para limpar o carro e preste atenção e conserte eventuais vazamentos na sua casa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta