Prefeito e Presidente da Câmara participam de audiência sobre Região Metropolitana de Piracicaba

Prefeito e Presidente da Câmara participam de audiência sobre Região Metropolitana de Piracicaba

No sábado, dia (8/05), o prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino (PSDB) e o Presidente da Câmara Municipal, Amadeu Júnior (PSDB) participaram de audiência realizada na sede da ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, sobre a criação da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

Participaram presencialmente, prefeitos de diversas cidades da região, presidentes de Câmaras Municipais, o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), os deputados estadual Roberto Morais (Cidadania), Murilo Félix (Podemos), Gilmacy Santos (Republicanos), Alex de Madureira (PSD), o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o prefeito de Piracicaba Luciano Almeida (DEM), entre outras autoridades.

A cidade de Saltinho, que já faz parte do Aglomerado Urbano de Piracicaba, passará a integrar a Região Metropolitana de Piracicaba.

Além de Saltinho, a RMP será composta ainda por Piracicaba, Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Gertrudes e São Pedro, as quais já faziam parte do Aglomerado Urbano de Piracicaba, além de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, que solicitaram a integração a RMP.

Helinho falou que com a criação da Região Metropolitana, a cidade também sai fortalecida.

“Sem dúvidas a criação da Região Metropolitana Piracicaba representará o fortalecimento para nossa cidade e toda nossa região. Saltinho também ganhará muito em diversas áreas, para isso estamos atentos, fazendo a nossa parte e nos unindo as demais autoridades, sempre em busca de melhorias que possam  beneficiar nossa população”, disse o prefeito.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta