Prefeito de Saltinho manifesta interesse em aderir ao Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos

Na sexta-feira da semana passada, dia 05, o prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino (PSDB) manifestou interesse em aderir ao Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos.

O Consórcio Público para aquisição de vacinas já autorizadas pela Anvisa, através da adesão ao Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos é uma medida que diversas cidades vem adotando.

“Diante dessa crise do Covid-19 confirmo mais uma vez meu compromisso com a Saúde de toda a nossa população. Eu prometi e me comprometi a trabalhar por isso. E a prioridade nesse momento é garantir saúde à nossa gente e temos trabalhado muito para isso”, diz ele.

“É o meu dever como prefeito buscar todas as possibilidades para amenizar a situação e enfrentar a pandemia com coragem e ação. E nesta luta contra o Coronavírus temos essa questão das vacinas”, ressaltou.

O consórcio vai negociar a compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19, assim como de medicamentos, equipamentos e outros insumos, caso haja necessidade para uso dos municípios, de forma complementar ao Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

“Se tudo correr bem, nós mesmos vamos adquirir as doses das vacinas para imunizar a população. Assim em caso de atraso no fornecimento das doses da vacina pelo governo federal, estaremos aptos para fazer a aquisição das vacinas”, afirmou.

“O que quero garantir a vocês é que não estamos medindo esforços para ampliar a oferta de doses de vacina. E reforço mais uma vez, nossa cidade está preparada para a compra e a aplicação das doses das vacinas. Estou atento aos desdobramentos da vacinação em todo o país e prontos para fazer o que é necessário. É momento de trabalharmos juntos, pois vidas estão em jogo e precisam ser salvas”, completou o prefeito Helinho Bernardino.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta