Prefeito Carlinhos Lisi participa da primeira reunião do Consórcio PCJ em 2020

Prefeito Carlinhos Lisi participa da primeira reunião do Consórcio PCJ em 2020

No último dia 14 de fevereiro, o prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi acompanhado da diretora de Meio Ambiente do Município, Ariella Montebello participou da primeira reunião do ano do Consórcio PCJ. Realizada na Sede da Entidade, em Americana, a reunião teve como foco diálogos e avaliações das realidades e desafios da Sustentabilidade Hídrica Regional, atrelada às boas práticas de uso e conservação da água no solo.

Além destes temas, a reunião tratou também da importância do planejamento e fomento de ações sustentáveis relacionadas a implementação de Infraestrutura Verde para armazenamento de água da chuva na gestão de empreendimentos, cidades e regiões metropolitanas, reduzindo-se os efeitos dos eventos climáticos extremos; a importância da articulação regional em prol da construção dos reservatórios regionais para usos múltiplos.

Para a diretora de Meio Ambiente de Saltinho, Ariella Montebello, a reunião possibilita alinhamentos conjuntos das ações municipais em relação à orientações técnicas, potencializando o sucesso das ações e estabelecendo metas conjuntas.

O Consórcio PCJ, fundado em 1989, é uma associação civil de direito privado, composta por 40 municípios e 24 empresas associados, que atua como uma agência de fomento, planejamento e sensibilização, com o objetivo de recuperar e preservar os mananciais, além de discutir a implementação de políticas públicas voltadas à gestão da água. A entidade é referência nacional e internacional na gestão de recursos hídricos, sendo membro de importantes entidades internacionais, como: O Conselho Munidial da Água, a Rede Internacional de Organismos de Bacias (Riob), a Rede Latino-Americana de Organismos de Bacias (Relob) e a Rede Brasil (Rebob).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta