Polícia prende três pessoas e recupera veículo roubado em estrada na zona rural de Saltinho

Polícia prende três pessoas e recupera veículo roubado em estrada na zona rural de Saltinho

Policiais da 2ª Cia da Policia Militar, integrantes do 1º GP de Saltinho, prenderam nesta quarta-feira, dia (24/11), três pessoas em flagrante por ação criminosa de roubo, porte de arma de fogo e tentativa de extorsão. Os presos estavam em uma estrada rural sem nome no bairro Bairrinho no município de Saltinho.

As informações foram passadas via Copom em caráter geral de possível ocorrência de crime na área rural de Saltinho no bairro Bairrinho.

De posse destas informações policiais que estavam na área com apoio de outras viaturas, efetuaram diligência pelo local quando se depararam com o veículo gol parado próximo a uma camionete Toyota Hilux, com uma mulher ao volante identificada posterior como AL, outro indivíduo em pé ao lado da Hilux com as portas abertas, esse identificado como K. um terceiro indiciado de nome AD, que estava parado um pouco mais a frente portando uma arma de fogo tipo espingarda de dois canos sem marca aparentemente que ao ver os policiais saiu correndo entrando na mata fechada, jogando a arma e um celular (ambos localizados). Acompanhado pelos PM que fizeram um cerco e conseguiram abordar e prender juntamente com os outros dois indiciados. Foi constatado que a camionete Hilux se trata de produto de roubo a residência em data anterior ocorrido na cidade de Piracicaba no distrito de Tupi, os mesmos indivíduos levaram vários pertences pessoais da vítima, uma motocicleta além da camionete. Após o indiciamento, AD, após breve entrevista confessou ser o autor do roubo no dia anterior juntamente com J que reside na favela Portelinha na cidade de Piracicaba, onde estaria escondida a moto roubada, feito diligência pelos PM da 1ª Cia, porém sem êxito de localizar a moto na Portelinha.

AD esclareceu ainda que foi até a estrada rural no bairro Bairrinho no município de Saltinho, onde havia escondido a camionete para  juntamente com seus dois comparsas tentar extorquir cinco mil reais da vítima S., esclarecendo que o indiciado K. é sobrinho da vítima e estava em conluio com AD, para a prática de extorsão; diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três indiciados que foram conduzidos ao DP de Saltinho ficando a disposição da justiça, após ocorrência ser apresentada, foi localizado outros pertences pessoais das vítimas dentro do veículo gol; AD, possui antecedente criminal pelo ART 33 da lei de drogas e K. possui antecedente pelo ART 155 do C.P quando menor de idade. Os três indiciados permaneceram presos a disposição da justiça na carceragem do DP; o veículo gol usado para prática criminosa foi autuado por pendências ADM, e depois apreendido.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta