Plano São Paulo restringe atividades nos fins de semana e no período noturno em dias úteis em todo o Estado e também em Saltinho

Plano São Paulo restringe atividades nos fins de semana e no período noturno em dias úteis em todo o Estado e também em Saltinho

Em mais uma tentativa de barrar o avanço da pandemia, o governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira,22, a fase vermelha para todas as cidades paulistas a partir das 20h todos os dias da semana e durante o dia e a noite nos fins de semana e feriados.

Na prática, comércios, bares e restaurantes não poderão funcionar nos próximos finais de semana e das 20h às 6h em dias úteis a partir da próxima segunda-feira, 25.

A região de Piracicaba, da qual São Pedro faz parte, foi mantida na fase laranja do Plano São Paulo, mas com a regressão para a fase vermelha nos períodos estabelecidos. A medida vale pelo menos até 7 de fevereiro.

Outro anúncio feito pelo Estado é que nenhuma região será classificada nas fases amarela e verde pelo menos até 8 de fevereiro.

LEITOS – De acordo com os dados atualizados pelo Governo de São Paulo, referentes a 21 de janeiro, a região de Piracicaba tem uma taxa de 68,3% na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma estrutura de 15 leitos para cada 100 mil habitantes. Na última atualização em 14 de janeiro, a taxa era de 62%.

Um dos dados mais preocupantes no Estado é o do aumento do número de casos. Só nos 21 primeiros dias deste ano, a alta foi de 42% ante o mesmo período de dezembro passado. O número de mortes também subiu: 39% mais pessoas morreram de Covid-19 neste intervalo.

Foram 62 mil novos diagnósticos e 1.100 óbitos. Ao todo, São Paulo registrou desde o começo da pandemia no Estado, em fevereiro de 2020, 1,66 milhão de casos e 50,6 mil mortes.

Em Saltinho, até o dia 20, foram registrados 254 casos, 231 recuperados, 19 permanecem em isolamento domiciliar e 1 hospitalizado e 3 óbitos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta