Helinho Bernardino e as virtudes que o qualificam para o cargo de Prefeito de Saltinho

Helinho Bernardino e as virtudes que o qualificam para o cargo de Prefeito de Saltinho

Candidato a prefeito, com o total apoio do atual prefeito Carlinhos Lisi, Helinho Bernardino, ao lado do candidato a vice-prefeito Evandro Pereira, fundamenta em três justificativas a sua vontade de governar Saltinho.

A primeira delas é a gratidão. Helinho é grato por todos aqueles que lhe proporcionaram a experiência de aprendizado em toda a sua vida.

O DNA de uma família traduzida na vocação para a gestão administrativa – o pai (já falecido) foi um atuante vereador e a mãe exerceu o mandato de vice-prefeita – é a maior referência de Helinho. Desde pequeno, Helinho Bernardino se ambientava nas conversas que debatiam o rumo de Saltinho. “É um desafio e um nome a zelar, dada a colaboração de meus pais na política de Saltinho”, afirmou Helinho.

O “berço” também lhe foi referência no caráter e na honra, através de uma família jamais envolvida em qualquer suspeita de ato ilícito.

Mas mais que isso, Helinho tomou a iniciativa e, como sempre, correu atrás de seus objetivos, enfrentando todos os desafios. Esta postura aguerrida, a dedicação e o trabalho sério foram rapidamente reconhecidos pela população, que com o voto fez dele o vereador eleito mais jovem no Município, recorde que perdura até hoje.

Logo depois em 2017, um novo desafio aceito e válido até dezembro de 2020, atuando ao lado do prefeito Carlinhos Lisi como vice-prefeito.

É neste ponto que entra a segunda justificativa que fez Helinho Bernardino decidir pela disputa ao cargo de prefeito: a experiência.

Helinho é grato pela oportunidade de aprender, assim como de poder colaborar com as necessidades da população, sendo um vice-prefeito atuante e com participação ativa nas decisões do Executivo desde 2017. Isso lhe permitiu adquirir mais experiência e poder estreitar ainda mais seu laço com a população.  

Em especial, ele destaca o espaço cedido pelo prefeito Carlinhos Lisi, permitindo que ele fizesse parte do que ele define como uma das melhores gestões da história de Saltinho.

A terceira justificativa e, para Helinho, a mais importante de todas é que, concorrer ao cargo de prefeito atende um pedido recorrente da população.

Segundo Helinho, nestes três anos e meio, assim como na campanha de 2016 e nesta, a receptividade da população tem sido um grande estimulo para o importante desafio de governar Saltinho. “Por mais que eu queira muito ser prefeito, por mais experiência que eu tenha adquirido, sem o apoio da população, os objetivos são impossíveis de se atingir”, disse.

A oportunidade de estar junto à população permitiu a Helinho conhecer de perto a realidade do povo de Saltinho, assim como lhe deu a chance de solucionar suas dificuldades.

Helinho Bernardino acrescenta que quem ocupa o cargo de prefeito deve buscar a satisfação do maior número possível de pessoas e não metas individuais. Outro fator ressaltado pelo candidato a prefeito pela Coligação Saltinho no Caminho Certo é a importância do trabalho em equipe. Prova disso é que ele reconhece e incentiva o trabalho de todos os trinta e sete candidatos da Coligação, composta pelo PSDB, PODEMOS e CIDADANIA propondo, através do debate de ideias, soluções para melhorar a vida de todos.

Caso eleito, Helinho irá buscar uma equipe técnica, capacidade para trabalhar pelo Município, independente de visão política. Assim como na gestão do atual prefeito Carlinhos Lisi.

As obras de reforma e ampliação da Unidade Mista, a modalidade de atendimento 24 horas da Saúde, o Centro de Formação Pedagógica, Artes e Música de Saltinho, além do investimento nas Escolas Municipais, a reforma da Praça Central, o cuidado com as estradas rurais, praças, academias ao ar livre são apenas alguns exemplos das conquistas desta gestão, da qual Helinho faz parte.

Assim como o término de obras abandonadas: o Portal do Município, a Escola “Professor Lúcio Ferraz de Arruda”, a Sede das Polícias Militar e Civil de Saltinho e por último o Centro do Idoso, que está com obras a todo vapor, depois de mais de sete anos parado.

“Também resolvemos de uma vez por todas o problema da falta de água e da água de má qualidade através do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto com a Sabesp. Quem mora em Saltinho, sabe que são mudanças a olhos vistos”, afirmou Helinho.

Pregando respeito aos adversários, Helinho sente a satisfação da população através das melhorias promovidas nos últimos três anos e meio. Helinho também identificou, através do contato diário que ainda há muito a ser fazer.

O trabalho intenso não tira de Helinho o foco de seus objetivos. “Me preparei para isso. Estou trabalhando muito e vou trabalhar muito mais como Prefeito. Para isso conto com o apoio de cada saltinhense. O trabalho não pode parar e Saltinho precisa continuar no caminho certo”, finalizou Helinho Bernardino.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta