Empresa realiza a coleta de lâmpadas em Saltinho

Empresa realiza a coleta de lâmpadas em Saltinho

A empresa de Gestão Sustentável de Lâmpadas, Tramppo realizou, na última quarta-feira, 2 de setembro, a retirada de 2.600 lâmpadas que estavam armazenadas no depósito municipal. A ação é realizada anualmente, está em conformidade com as normas de descarte de resíduos, neste caso, das lâmpadas.

Realizada por funcionários da empresa, devidamente protegidos com os equipamentos de proteção individual (EPI´s), a coleta das lâmpadas tem como destino a sede da empresa Tramppo. Lá, os elementos das lâmpadas, tais como vidro e mercúrio são devidamente separados e reutilizados na produção de outros itens, como por exemplo o cimento.

Sede da Prefeitura de Saltinho é ponto de recebimento e coleta de Lâmpadas

É recomendado que as lâmpadas queimadas não sejam jogadas no lixo. Neste caso, a orientação é para que o Munícipe levem as lâmpadas à sede da Prefeitura de Saltinho, que as armazenará até uma nova coleta a ser realizada. Além de lâmpadas, a Prefeitura também é ponto de coleta de pilhas e baterias, que também não devem ser jogadas com o lixo comum das residências, dado seu grande risco de contaminação de solos e rios.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta