Departamento de Saúde faz reunião para orientar comerciantes de Santa Maria da Serra

Departamento de Saúde faz reunião para orientar comerciantes de Santa Maria da Serra

Na quarta-feira, dia 03, aconteceu no Centro Comunitário de Santa Maria da Serra, uma reunião entre representantes da área da saúde com os comerciantes do setor alimentício do município.

A reunião foi organizada pelo Departamento de Saúde e ministrada pelo Diretor do Departamento, Marcos Casarini.

O objetivo do encontro foi para informar aos comerciantes sobre o plano de flexibilização imposto pelo Governo do Estado, o qual Santa Maria da Serra, segue protocolarmente.

Casarini esclareceu aos presentes, que o horário de fechamento do comércio permanecerá até as 22 horas, conforme o decreto imposto, seguindo este protocolo até a próxima segunda-feira, dia 08, quando deverá ser divulgado como ficará o Plano de Flexibilização pelo Governo do Estado.

Os comércios poderão permanecer com suas atividades, desde que o estabelecimento respeite os protocolos sanitários: disponibilização de álcool em gel; uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Na ocasião, Casarini aproveitou para pedir a colaboração de todos os responsáveis para que façam uso da divulgação constante das normativas sanitárias e auxiliem o Departamento Municipal de Saúde, reforçando aos seus clientes, a real importância de redobrarem os cuidados com a higiene pessoal, para que se possa controlar o aumento de casos e evitar a disseminação do vírus.

O Departamento Municipal de Saúde, em ação conjunta com a Prefeitura Municipal, informa que os outros segmentos de comércio da cidade, serão regularmente convidados, para contemplarem sobre o plano de flexibilização.

A medida foi realizada neste primeiro momento realizado somente com os comércios do ramo alimentício, devido ao grande percentual de contágio, que o segmento proporciona, pois há maiores probabilidades de contato, se comparada a outras atividades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta