CRAS de Saltinho desenvolve inúmeras ações para auxiliar a superar isolamento Social

CRAS de Saltinho desenvolve inúmeras ações para auxiliar a superar isolamento Social

Em Saltinho, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, tem desenvolvido diversas ações durante a Pandemia provocada pelo COVID-19.

Apenas nos meses de março e abril, foram realizados aproximadamente quatrocentos atendimentos por mês a famílias.

Através de ação conjunta com o Fundo Social de Solidariedade e parceria com as empresas Rinen e Vollmens, foi distribuído álcool em gel a todas as famílias em situação de vulnerabilidade social das áreas urbana e rural do município. Outra parceria possibilitou a realização de um evento esportivo que arrecadou leite longa vida também distribuído às famílias nas mesmas condições.

Houve também um aumento significativo no número de cestas básicas doadas através do CRAS, que visa atender as famílias economicamente atingidas em função da pandemia do Coronavírus.

Ações de estímulo à Convivência e ao Fortalecimento de Vínculos e das Funções Protetivas das Famílias: Nesse mesmo período, as equipes do CRAS passaram a fazer lives, abordando o tema: “Fortalecimento de Indivíduos e Famílias (em tempos de pandemia e isolamento social).

Além disso, os técnicos do CRAS mantiveram contato com os(as) idosos(as), através de grupos específicos via WhatsApp, buscando mantê-los ativamente em contato e fortalecidos, mesmo que distantes fisicamente.

O retorno, através das participações e engajamentos nas lives fez o CRAS de Saltinho implementar, além de um perfil no Instagram @crassaltinho, um meio de contato também no Facebook, para a prevenção de situações de violação de direitos e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

No fim do mês de maio foi realizada a doação dos cobertores e agasalhos, fruto da ação solidária do Rotary Club de Saltinho. A Concessionária Colinas, também doou cobertores aos Programas Sociais do Município.

O prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi, destaca a importância das ações, principalmente em uma época de tantas restrições a atividades presenciais, dada a pandemia de covid-19.

“Através de atividades como as lives, as ações do CRAS seguem acolhendo seus grupos, motivando e buscando oferecer ferramentas que mesmo a distância possam praticar alguma atividade, mantendo o corpo e a mente ocupados”, afirmou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta