Continua a Campanha de Vacinação contra a gripe em Saltinho

Continua a Campanha de Vacinação contra a gripe em Saltinho

O governo do Estado de São Paulo anunciou recentemente que a campanha de vacinação contra o vírus influenza, o que causa a gripe, foi prorrogada até dia 24 de julho, ou enquanto durarem os estoques.

A medida se aplica também a cidade de Saltinho, onde os interessados poderão ir até o Centro de Saúde ou UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, das 08h00 às 16h00, portando a caderneta de vacinação

Vacinas para outras infecções podem prevenir contra o novo coronavírus? De acordo com o coordenador do centro de controle de doenças da Secretaria Estadual de Saúde, Paulo Menezes, a campanha inicialmente focada em grupos específicos foi bem-sucedida. Foi possível, por exemplo, cobrir todo o público previsto para imunização da terceira idade. Com a pandemia, os grupos de gestantes e crianças (que também têm acesso prioritário a vacina) não atingiram  m a meta de atendimentos que era de 90%. Estas faixas da população, portanto, podem ainda buscar a imunização em unidades básicas de saúde nesta nova etapa da campanha.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta