Consórcio PCJ faz doação de sementes e de insumos ao Departamento de Meio Ambiente de Saltinho

Consórcio PCJ faz doação de sementes e de insumos ao Departamento de Meio Ambiente de Saltinho

Nesta terça-feira, 22 de setembro, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente recebeu a doação de insumos e sementes para a produção de mudas nativas no Viveiro Municipal.

A ação dá continuidade no apoio ao reflorestamento dos municípios associados à entidade, por meio do Programa de Proteção aos Mananciais (PPM).

A entrega foi realizada pelo representante do Consórcio PCJ – Jerry Willians Moares. A atividade faz parte dos trabalhos em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado 21 de setembro. As sementes doadas foram de Amendoim cravo, Tamboril, Babosa Branca, Canafistula, Guanandi e Capitão. Além de dois mil saquinhos plásticos para o plantio.

Além da doação de insumos (saquinhos e sementes) a estes viveiros, O Consórcio PCJ realiza um intercâmbio de informações, sementes, plântulas, mudas, dentre outros, entre os viveiros, a fim de auxiliá-los na produção e distribuição de mudas, e recebe como contra partida as mudas prontas para serem distribuídas ao longo da bacia PCJ.

Essa iniciativa visa o atendimento da Resolução SMA – 8, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que determina o plantio de 80 espécies nativas por projeto de recomposição florestal em áreas de preservação permanente.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta