Conselho Tutelar segue atendendo em sistema de plantão em Saltinho

Conselho Tutelar segue atendendo em sistema de plantão em Saltinho

O Conselho Tutelar de Saltinho emitiu nota de esclarecimento informando que adotou medidas para restringir a circulação de pessoas, atendendo a recomendações do Ministério da Saúde em relação ao novo coronavírus (Covid-19). Desse modo, os conselheiros tutelares fazem o apelo para que as pessoas entrem em contato somente em caso de urgência e emergência.

“Os casos serão analisados pontualmente e não haverá desassistência. Se for necessário, a equipe avaliará a gravidade do caso para ir até o local da ocorrência”, explica o Conselho Tutelar em nota. A medida busca prevenir possíveis contágios pelo Covid-19 pela comunidade e profissionais que atuam na defesa das crianças e adolescentes. Além disso, a proposta é evitar aglomerações evitando uma possível transmissão da doença no município.

Assim, o Conselho Tutelar de Saltinho suspendeu o atendimento presencial na sede, adotando o regime de plantão pelo telefone (19) 9.9966-7594. “O trabalho do Conselho Tutelar é receber denúncias e aplicar as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) forem ameaçados e violados”, ressalta a nota.

Ainda sobre os cuidados com as crianças em tempos de pandemia, o Conselho Tutelar alerta aos pais para não deixar as crianças brincando nem jogando bolas nas calçadas em frente as casas, andar de bicicleta na rua ou passear com familiares. A orientação é que, mesmo que a criança esteja cansada de ficar em casa, deve obedecer para reduzir as chances de contágio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta