Candidato Helinho Bernardino teve registro deferido pela Justiça Eleitoral

Candidato Helinho Bernardino teve registro deferido pela Justiça Eleitoral

Na terça-feira da semana passada, o candidato a prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino (PSDB) teve seu registro deferido pelo Juiz da 270ª Zona Eleitoral de Piracicaba, Dr. Mauro Antonini, que responde por Saltinho.

Helinho concorre pela coligação “Saltinho no Caminho Certo”, integrada pelo PSDB, Podemos e Cidadania.

O juiz analisou o pedido nos autos nº 0600062-27.2020.6.26.0270 e decidiu pela regularidade da candidatura.

Antes disso, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente ao deferimento do pedido.

“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. Isso posto, defiro o pedido de registro de candidatura do candidato Requerente, nos termos da informação prestada pelo Cartório Eleitoral e que faz parte integrante da presente decisão. Providencie o Cartório Eleitoral, a imediata atualização da situação do candidato no Sistema de Candidaturas, certificando a alteração nos autos”, determinou o juiz eleitoral.

O candidato Ângelo Bucioloti (PSL) também teve o registro deferido e o candidato Denis Chiquito (Patriota) ainda aguarda julgamento.

A rede municipal de Educação de Ipeúna iniciou na segunda-feira (19) a rematrícula dos alunos e também o período de matrícula para novos alunos para o ano letivo de 2021. Para a rematrícula é necessária a apresentação da Declaração de Atualização de Vacina, que deve ser solicitada na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Já para matrícula de novos alunos, além da Declaração de Atualização de Vacina, é necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança e RG do responsável e comprovante de residência, diretamente na unidade de ensino de interesse.

Para a realização do procedimento, o responsável pelo aluno deverá estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus. O prazo para matrícula e rematrícula na rede municipal se estenderá até 30 de outubro.

Neste ano, o município atende cerca de cerca de 980 alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental distribuídos nas quatro unidades de ensino: EMEI “Altos de Ipeúna”, que atende às crianças do berçário ao maternal; EMEIEF “Centro de Ipeúna” (educação infantil), Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) e EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta