Prefeitura compra mais uma ambulância para Saúde de Saltinho

Prefeitura compra mais uma ambulância para Saúde de Saltinho

Saltinho recebeu, na tarde desta quarta-feira, dia (4/12), uma nova ambulância zero quilômetro para área da Saúde.

A compra da nova ambulância foi possível graças ao remanejamento dos recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) após a aprovação legislativa, que autorizou o seu encaminhado para a área da Saúde, dentro do que prevê a Emenda Constitucional nº 93, de 2016.

Aprovada pelos vereadores, o projeto de Lei Municipal nº 695, de 9 de outubro de 2019, autorizou a Prefeitura de Saltinho utilizar o recurso na ordem de 140 mil reais para a aquisição do veiculo que passou a integrar a frota municipal.

Foto: Divulgação

Antes da aquisição do veículo, a Prefeitura consultou a opinião dos servidores de transporte do Departamento de Saúde, que tiveram voz ativa na escolha da melhor ambulância, de acordo com as demandas do setor, objetivando o melhor atendimento à população.

A ambulância possui todos os equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes para a Unidade Mista de Saúde de Saltinho e para outros centros hospitalares da nossa região.

O prefeito Carlinhos Lisi destaca a aquisição da ambulância como mais uma grande conquista para o Município que, além de qualificar o atendimento às urgências e emergências, proporciona mais conforto e comodidade à população e aos servidores.

Carlinhos Lisi também adiantou que o planejamento inclui ainda a aquisição de mais uma ambulância, tão logo o Município consiga reunir os recursos suficientes e agradece aos vereadores pela aprovação do Projeto, que possibilitou a aquisição da ambulância.

“Estamos administrando os recursos municipais com seriedade e aplicando em áreas prioritárias como a saúde. Continuamos buscando colocar em pratica nosso planejamento e tão logo consigamos os recursos estaremos comprando outra ambulância, reforçando ainda mais a nossa frota que transporta os pacientes dentro e fora do munícipio”, comentou Carlinhos Lissi que prosseguiu agradecendo os vereadores. Quero também agradecer os nossos vereadores que tiveram a sensibilidade e aprovaram o projeto de Lei autorizando o remanejamento dos recursos que permitiu a compra desse veiculo que certamente ira contribuir para o atendimento da nossa população que será transportada com maior conforto, ainda mais quando está com algum problema de saúde e também os nossos servidores terão melhores condições de trabalho”, completou o chefe do executivo saltinhense.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta