Individuo é preso por tráfico de drogas e posse de armas pela PM de Charqueada

Na quinta-feira da semana passada, dia 05, a Policia Militar de Charqueada prendeu um indivíduo por tráfico de drogas e posse de armas.

A equipe da PM em patrulhamento no bairro Alvorada 2, foi informada por um transeunte, que não quis ser identificado, que na rua Luiz Favarim, residia um indivíduo, que conhecido como vulgo Mancha e que o mesmo tinha em sua casa drogas e armas.

Diante das informações a equipe da PM em patrulhamento pela referida via, visualizou o indivíduo defronte sua casa, com um volume na cintura, sendo que de imediato foi abordado e nada de ilícito localizado, sendo que o mesmo possuía na sua cintura apenas um celular.

O mesmo foi informado a respeito da denúncia de que havia em sua casa armas e drogas.

Nesse momento compareceu a esposa, sendo também informada a respeito da denúncia de drogas e armas na residência que autorizou a equipe a entrar na residência para averiguar.

Durante a averiguação, o indivíduo saiu correndo e pulou o muro dos fundos da casa, sendo alcançado e detido, sendo necessário uso da força moderada para conter, uma vez que tentou investir contra a equipe.

Foi solicitado apoio via celular, sendo que neste momento, o indivíduo informou e mostrou onde estava escondido as 90 (noventa) munições intactas de calibre 38, apetrechos para embalo de drogas, contabilidade do tráfico e R$ 2.230,00 (dois mil, duzentos e trezentos reais) em notas. Foi solicitado o apoio do Baep Canil E-10815 e durante a averiguação com o cachorro Thor foi localizado no fundo da casa em um monte de terra, dentro de uma sacola plástica certa quantia de drogas, sendo 56 (cinquenta e seis) porções de crack, 22 (vinte e duas) porções de maconha e 10 (dez) eppendorfs de cocaína.

O infrator foi informado da localização e confessou que a droga era sua e que vende no bairro Alvorada, sendo que questionado a respeito onde estaria as armas, o mesmo confessou e informou que escondia as armas no carro do seu irmão, indicando onde o carro estava.

No local compareceu sua Cunhada, acompanhando a equipe até o carro e visualizando o momento que as armas foram localizadas 1 (uma) espingarda cal. 12 (doze) e 1 (uma) espingarda cal. 28 (vinte e oito).

O irmão do mesmo não foi localizado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão por posse de armas e tráfico de drogas, sendo informado o motivo da prisão e lido seus direitos constitucionais.

Foi realizado o uso de algemas conforme súmula vinculante nº 11 do STF (Superior Tribunal Federal), devido o risco de fuga e para manter a integridade física do indivíduo e da equipe. O Delegado de Polícia tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão em flagrante delito por posse de armas e tráfico de drogas, ficando a disposição da justiça.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta