Deic de Piracicaba detém cinco por receptação de carga roubada e liberta vítima que era feita refém

Deic de Piracicaba detém cinco por receptação de carga roubada e liberta vítima que era feita refém
A Polícia Civil prendeu cinco homens, entre 33 e 63 anos, envolvidos com a receptação de uma carga de cerveja roubada. O flagrante aconteceu na última sexta-feira (3), em Rio das Pedras, no interior do Estado. Na ação, a vítima era feita refém e foi libertada graças a ação policial.
Na ocasião, equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba foram informadas sobre um grande depósito de bebidas que estaria sendo utilizado para descarregar cargas roubadas e começaram a monitorar o imóvel, localizado na rodovia do Açúcar.
Durante o trabalho em campo, os agentes observaram dois caminhões entrando no depósito e outros dos veículos – um Fiat Mobi e uma caminhonete Hilux – acessando e saindo do imóvel com frequência como se estivessem realizando a vigia.
Em determinado momento, o Fiat Mobi deixou o local e, após acompanhamento, foi interceptado por uma equipe policial. Os agentes logo reconheceram o condutor como sendo o proprietário do depósito. Questionado, ele confessou que dentro do local havia um caminhão roubado, com uma carga de cerveja que estava sendo transferida para outro caminhão.
Foi solicitado apoio de equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) do Departamento, bem como de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), o que permitiu interceptar, na sequência, a caminhonete. O veículo era conduzido por um empresário de Santa Bárbara d’Oeste que acabou confessando a compra de uma carga de cerveja roubada e que a mercadoria estava sendo transferida para seu caminhão por três funcionários.
Os policiais civis imediatamente ingressaram no depósito e flagraram o trio transferindo a carga. Os suspeitos foram detidos e, questionados sobre a localização do motorista do caminhão roubado, informaram que a vítima estaria sendo retida em um canavial pelos criminosos responsáveis pelo roubo.
Diante disso, os agentes solicitaram que o empresário e o dono do depósito ligassem para os assaltantes ordenando a liberação do motorista – o que foi feito. A vítima foi localizada e resgatada por parte da equipe policial na rodovia Capivari – Santa Bárbara d’Oeste. Ela contou aos agentes que foi abordada por três suspeitos armados, um deles com fuzil, em um veículo branco, e depois mantida refém para que desconhecidos levassem o caminhão e a carga.
Os cinco homens envolvidos na prática ilícita foram presos em flagrante e levados à especializada onde foram autuados por receptação qualificada e associação criminosa.
Na ação, foi recuperado o caminhão roubado, assim como a carga de cerveja avaliada em R$ 127 mil, e apreendidos o caminhão e os dois veículos usados pelos criminosos. Também foram recolhidos um sistema de bloqueador de sinal, duas empilhadeiras, cinco celulares e R$ 1.027.

Investigações prosseguem para identificar e deter outros envolvidos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta