Sargento do BAEP 10 faz Curso de APH Tático no Batalhão de Operações Especiais

Sargento do BAEP 10 faz Curso de APH Tático no Batalhão de Operações Especiais

Nas últimas duas semanas, o Sargento PM H. Pereira que integra o 10° BAEP de Piracicaba, esteve em São Paulo, no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) se especializando em socorro a policiais feridos.

O Curso prepara os operadores para realizar atendimento pré hospital (APH) em combate, ensinando técnicas e táticas de atendimento sob fogo, atendimento tático de campo e remoção. Ensina a utilização de equipamentos dedicados, como torniquetes, selo de tórax, gaze de combate, bandagem israelense, bem como algumas técnicas invasivas, descompressão de pneumotórax, reposição volêmica intravenosa ou intraóssea e liberação das vias aéreas por cânula nasofaríngea, orofarígea e cricotomia.

O Curso também ensina APH convencional, afogamento, RCP, imobilizações de fraturas. O TECC, (Tactical Emergency Casualty Care) técnicas de APH para pessoas civis e o APH Tático K9, ensinando técnicas para ser utilizado em cão policial.

Para o Tenente Coronel PM Souza, comandante do 10° BAEP, a especialização é de grande importância.

“Essa especialização representa o elo doutrinário que o 10° BAEP se propõe a ser entre os batalhões de choque de São Paulo/SP e as viaturas e patrulheiros de nossa região.”. destacou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta