Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria

Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria

Programa Talentos Agroindústria busca profissionais de engenharia ou agronomia para se formarem em postos de liderança nas áreas agrícola e industrial

São Paulo, fevereiro de 2020 – A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil e licenciada da marca Shell no País, está com inscrições abertas para o Programa Talentos Agroindústria 2021. Pela primeira vez, a companhia oferece um programa de talentos dedicado a formação de líderes que irão atuar nas áreas agrícola e industrial do time de EAB (etanol, açúcar e biomassa). As vagas estão disponíveis para atuação em diferentes locais da empresa em cidades do interior dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para participar, é necessário inscrever-se pelo site https://raizen.across.jobs do dia 1º ao dia 28 de fevereiro.

Com processo seletivo 100% online, o recrutamento envolve a realização de testes, avaliação de perfil, entrevista com RH e gestores da companhia e apresentação de business case. Conduzido em parceria com a consultoria Across – empresa especializada em gestão de pessoas, atração e seleção de talentos, assim como treinamentos e desenvolvimento – a seleção dos candidatos acontecerá até março, com entrada na empresa prevista para abril de 2021.

Ao longo do período de inscrições, a Raízen ainda promoverá duas lives em sua página no LinkedIn: uma com a participação de líderes de EAB para falar sobre o mercado e outra com profissionais mulheres que atuam no time para falar sobre a presença feminina no setor agroindustrial. O intuito da companhia com mais essa ação é, além de promover seu mais novo Programa de Talentos voltado à formação de líderes, estabelecer uma conexão mais direta com as candidatas e os candidatos e criar um diálogo transparente com os interessados.

As pessoas selecionadas e contratadas pelo Programa Talentos Agroindústria Raízen 2021 participarão de uma trilha de desenvolvimento profissional, que inclui um treinamento técnico para impulsionar competências, a execução de um projeto estratégico, além da preparação para assumir cadeiras de liderança na prática e mentoria com líderes da empresa.

“Nosso objetivo é desenvolver não só profissionais que poderão ser parte da liderança da companhia, mas também pessoas que estejam preparadas e engajadas em promover transformações e que sejam líderes comprometidos em gerar a energia do futuro”, destaca Paula Benevides, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Raízen. “Para que isso aconteça, apostamos na nossa capacidade de oferecer diferentes formas de energia para mobilizar pessoas, além de contar com um time diverso que nos desafia a cada dia e nos ensina a ir além, tanto no campo como em nossas unidades produtoras”, completa a executiva.

Além da trilha de desenvolvimento, o Programa Talentos Agroindústria Raízen 2021 oferece remuneração de R$ 9.000,00 por mês e diversos benefícios, tudo isso em um ambiente de múltiplas oportunidades de crescimento e colaboração. As vagas são direcionadas para profissionais formados em engenharia ou agronomia há 3 ou 4 anos, com no mínimo dois anos de experiência profissional na indústria ou no agronegócio, sem restrições quanto ao setor e sem exigência de idiomas.

Sobre a Raízen

Empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada. Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 7.300 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta