Município de São Paulo retorna para fase laranja e Sindilojas-SP comemora

Município de São Paulo retorna para fase laranja e Sindilojas-SP comemora

O Governo de SP anunciou hoje (3) a suspensão do endurecimento da quarentena aos finais de semana e no período noturno. Com isso fica revogado o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos sábados e domingos e das 20h às 6h nos dias úteis.

A medida que entrou em vigor em 25 de janeiro e permaneceria até 7 de fevereiro foi amplamente criticada pelo Sindilojas-SP sendo, inclusive, objeto de mandado de segurança coletivo movido pela entidade em benefício de seus associados (leia aqui).

Com a revogação, estabelecimentos como shoppings e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica. No período noturno, porém, seguem autorizados a operar até as 20h, conforme previsto pelas regras da fase.

Sindilojas-SP comemora anúncio

“Essa medida era extremamente necessária. Estávamos lutando por isso. Afinal, as empresas do comércio lojista, principalmente as pertencentes aos setores não essenciais, poderiam vir a fechar suas portas permanentemente caso ficassem impedidas de trabalhar por conta da fase vermelha”, comenta Aldo Macri, diretor do Sindilojas-SP.

O que funciona na Fase Laranja: Todos os setores de comércio e serviços estão permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.

Capacidade de ocupação: 40% Funcionamento máximo

Horário de funcionamento: atendimento presencial só pode ser feito por 8 horas diárias e até às 20h, de segunda a domingo.

O Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo) é uma entidade sindical que representa 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em shoppings centers, lojas de rua e comércio virtual.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta