Esse primeiro posto será capaz de atender mil pessoas a cada três meses e também realizará audiências de conciliação. De acordo com o Governador, outros postos serão inaugurados ainda neste ano. “Nós demos um passo importante, nada parou em função da pandemia, prosseguimos os trabalhos em todas as áreas de Governo e este é mais um exemplo de ação que se materializa e a partir de agora vai servir ainda melhor a população do Estado de SP”, disse Doria.
Apesar da possibilidade de acesso de alguns serviços pela internet, o atendimento presencial abrange 40% das demandas registradas pelo Procon. Para o Secretário de Defesa do Consumidor, Fernando Capez, a parceria com a SSP é uma grande vitória para o consumidor. “Assim, torna-se essencial o compartilhamento de dados e informações entre ambos, bem como uma aliança estratégico-operacional, a qual será facilitada com a aproximação física entres os mesmos”, disse.
Com essa parceria o serviço de atendimento ao cidadão permitirá maior eficiência tanto na investigação de crimes que envolvam relação de consumo, quanto na orientação e encaminhamento de reclamações que constituam crimes, além de possibilitar o mapeamento dos reclamados e a identificação de organizações criminosas.
Para ser atendido nesse posto o consumidor deverá fazer agendamento prévio no Portal AgendaSP (http://www.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/pages/public/prehome.jsf)
Procon-SP – Assessoria de Comunicação
3824-7168/7276
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