Governo de SP entrega mais de mil cobertores e kits de higiene na capital

Governo de SP entrega mais de mil cobertores e kits de higiene na capital
A ação faz parte da campanha ‘Inverno Solidário’ e envolve 65 cidades com a maior concentração de pessoas em situação de rua entre os municípios mais populosos do Estado

O Governo do Estado de São Paulo distribuiu nesta segunda-feira (24), mais de mil cobertores e kits de higiene no Largo São Francisco, no centro da capital paulista. A entrega, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, busca assegurar a proteção sanitária e social da população em situação de rua.

Ao todo, serão distribuídos 60 mil kits de higiene pela campanha ‘Inverno Solidário’, em 65 municípios com grande concentração de pessoas em situação de rua entre as maiores cidades do Estado.

Durante a ação no centro da capital paulista, a Secretária Célia Parnes contou com o apoio do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Coronel Walter Nyakas Junior.

“Estamos acompanhando todos os desdobramentos da pandemia da Covid-19, que somando com a chegada do inverno rigoroso, nos exigiu que agíssemos com o máximo de celeridade para atender àqueles que mais necessitam. Com uma iniciativa como esta de hoje, do ‘Inverno Solidário’, podemos garantir a proteção pessoal destas pessoas em situação de rua”, explicou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Cada um dos mais de 60 mil kits é composto de máscaras de proteção individual, frascos de álcool em gel e sabonetes. A composição dos kits foi planejada para atender integralmente a população em situação de rua, oferecendo itens de higiene e equipamentos de prevenção ao coronavírus.

Cidades atendidas com kits de higiene

São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Sorocaba, São José dos Campos, Suzano, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Osasco, Barueri, Franca, São Vicente, Piracicaba, Itu, Ribeirão Preto, Santo André, Bauru, Presidente Prudente, Marília, Caraguatatuba, Diadema, Taubaté, Araçatuba, Itapetininga, Carapicuíba, Itanhaém, Praia Grande, Guarujá, São Carlos, Batatais, Limeira, Embu das Artes, Atibaia, Bragança Paulista, Mauá, Jaú, Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Ubatuba, Ourinhos, Barretos, Araraquara, Indaiatuba, Poá, Jacareí, Birigui, Jundiaí, Rio Claro, Bertioga, Amparo, São Caetano do Sul, Peruíbe, Franco da Rocha, Lins, Sertãozinho, Catanduva, Sumaré, Itapevi, Taboão da Serra, Araras, Vinhedo, Americana e Avaré.

Além disso, paralelamente, serão distribuídos mais de 50 mil cobertores para 57 municípios, também levando em consideração a maior concentração de pessoas em situação de rua entre os municípios mais populosos do Estado.

“Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e da ciência, o Governo do Estado de São Paulo continuará dando o exemplo de solidez e assertividade na formulação de políticas públicas abrangentes à população em situação de rua”, finaliza Célia Parnes.

Durante a pandemia do coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo já anunciou uma série de medidas de proteção à população em situação de rua. Entre elas estão a ampliação no atendimento da rede Bom Prato que passou a ofertar jantares, servindo três refeições diárias; além da gratuidade nas refeições nos restaurantes para as pessoas em situação de rua que foi prorrogado até 30 de setembro; o cofinanciamento emergencial de R﹩ 500 mil e a doação de mil mobiliários para a implantação de alojamentos provisórios; a campanha Inverno Solidário do Fundo Social de São Paulo; a instalação pela Sabesp de 170 lavatórios públicos em todo o Estado; o mutirão para emissão de RG de pessoas em situação de rua pela Secretaria de Segurança Pública; entre outros.

Cidades que receberão cobertores

São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Sorocaba, São José dos Campos, Suzano, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Santos, Osasco, Barueri, Franca, São Vicente, Piracicaba, Itu, Ribeirão Preto, Santo André, Bauru, Presidente Prudente, Marília, Caraguatatuba, Diadema, Taubaté, Araçatuba, Itapetininga, Carapicuíba, Itanhaém, Praia Grande, Guarujá, São Carlos, Batatais, Limeira, Embu das Artes, Atibaia, Bragança Paulista, Mauá, Jaú, Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Ubatuba, Ourinhos, Barretos, Araraquara, Indaiatuba, Poá, Jacareí, Birigui, Jundiaí, Rio Claro, Bertioga, Amparo, São Caetano do Sul, Peruíbe, Franco da Rocha, Lins, Sertãozinho, Catanduva, Sumaré, Itapevi, Taboão da Serra, Araras, Vinhedo, Americana, Avaré, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Birigui, Catanduva, São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Sorocaba, São José dos Campos, Suzano, Mogi das Cruzes, Osasco, Barueri, Itu, Santo André, Bauru, Marília, Caraguatatuba, Diadema, Taubaté, Itapetininga, Carapicuíba, Embu das Artes, Mauá, Jaú, Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Ubatuba, Poá, Jacareí, São Caetano do Sul, Franco da Rocha, Lins, Itapevi, Taboão da Serra, Campinas, Santos, Franca, São Vicente, Ribeirão Preto, Itanhaém, Praia Grande, Guarujá, Batatais, Atibaia, Bragança Paulista, Barretos, Indaiatuba, Jundiaí, Bertioga, Amparo, Peruíbe, Sertãozinho, Sumaré, Vinhedo e Americana.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta