XV de Piracicaba arranca empate em Rio Preto na estreia do Paulistão A2

O XV de Piracicaba estreou na tarde deste sábado, 28, no Paulistão A2 2017. O Alvinegro visitou o Rio Preto e, depois de sofrer dois gols em penalidades duvidosas marcadas pelo árbitro da partida, conseguiu se superar em campo e arrancar o empate dos donos da casa. O zagueiro Rodrigo foi o herói do jogo, marcou dois tentos no segundo tempo e decretou o placar final no estádio Anísio Haddad: 2 a 2.

O técnico Cleber Gaúcho elogiou o poder de reação de seus comandados e lamentou as decisões tomadas por Rodrigo Gomes Paes Domingues. “Infelizmente ele não teve muito critério na marcação das faltas e acabou sendo um pouco caseiro hoje. Isso dificultou as coisas para nós, mas os atletas mostraram mais uma vez que não desistem nunca, conseguiram buscar o resultado e, por isso, estão de parabéns”, disse.

O próximo desafio do Nhô Quim no Campeonato Paulista acontece neste quarta-feira, 1, às 20h00, quando o XV volta ao estádio Barão da Serra Negra, desta vez para enfrentar o Sertãozinho, pela segunda rodada do torneio. Antes, porém, os jogadores que atuaram menos de 45 minutos do jogo contra o Rio Preto disputarão nesta segunda-feira, 30, às 15h30, em Americana, um jogo-treino contra o Rio Branco.

XV de Piracicaba arranca empate em Rio Preto na estreia do Paulistão A2

XV de Piracicaba arranca empate em Rio Preto na estreia do Paulistão A2 – Foto: Johnny Torres/Diario da Regiao

O JOGO

Jogando em seu estádio, o Rio Preto iniciou a partida tomando a iniciativa do ataque e chegou primeiro aos 14 minutos quando Luís Fernando chutou de primeira após levantamento vindo da esquerda. O arremate, porém, desviou na defesa quinzista e saiu pela linha de fundo. Aos poucos, o XV foi equilibrando as ações e teve sua melhor chance aos 34 minutos. Romarinho foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Samoel Pizzi, mas Murilo Prates encaixou a finalização.

Em seguida, depois de arremesso lateral, o árbitro assinalou pênalti para o Rio Preto em toque no braço do atleta quinzista. Fágner cobrou no canto esquerdo de Mateus Pasinato, aos 37 minutos, e abriu o placar. O Jacaré ainda ameaçou aos 45 minutos. Luís Fernando levantou a bola na medida para Ewerton, que arrematou de cabeça na rede pelo lado de fora.

Veio o segundo tempo e logo aos 6 minutos o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues marcou outro pênalti contra o XV de Piracicaba, desta vez após a bola bater no braço do lateral-esquerdo Samuel. Luis Fernando cobrou e fez 2 a 0 para o adversário. Apesar de mais um gol sofrido de forma questionável, os jogadores quinzistas não se abateram e foram buscar o resultado.

Aos 18’, em lance bastante conhecido do torcedor alvinegro, Romarinho cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigo cabeceou para diminuir e incendiar a partida. Iluminado, o defensor se lançou ao ataque novamente, aos 37 minutos, aproveitou sobra na grande área e, de pé direito, chutou forte para deixar tudo igual no estádio Anísio Haddad. Nos minutos finais do confronto, o XV quase conquistou a vitória em bons lances com o atacante Bruninho e também com Bruno Aquino.

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase
1ª rodada

Rio Preto 2 x 2 XV de Piracicaba

Data – 28/01/2017
Horário – 16h00
Local – Anísio Haddad, São José do Rio Preto
Árbitro – Rodrigo Gomes Paes Domingues
Auxiliares – Luis Alexandre Nilsen e Marlon Spinola
Quarto árbitro – José de Araujo Ribeiro Junior

Gols – Fágner aos 37’ 1/T, Luís Fernando aos 6’ 2/T (RPR); Rodrigo aos 18’ e aos 37’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Guilherme Noé, Rafael (RPR); Romarinho, Samuel, Bruno Aquino (XVP)

Rio Preto – Murilo Prates; Cleiton Savedra, Gustavo Carbonieri, Alexandre Moraes e Gleidson (Lucas Piauí); Guilherme Noé, Ewerton, Wágner e Luís Fernando (Danilo Pereira); Fágner (Wlanger) e Bruno Nunes   Técnico: Luciano Dias

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel (Bruninho); Clayton, Maranhão, Gilsinho (Barreto) e Romarinho; Samoel Pizzi e Rafael Gomes (Bruno Aquino)   Técnico: Cleber Gaúcho

Eduardo Castellari
Assessor de imprensa
Cel: 19 9.8318 0108
Evandro Pelligrinotti
Assessor de Imprensa
Cel: 19 9.8407-1223
Fernando Galvão
Coordenador de Comunicação e Marketing
Cel: (19) 9.8318 0109

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta