Vice-prefeito Thiago Silva acompanha primeira etapa do Programa de Castração Social de 2018

Programa de Castração Social de 2018

Programa de Castração Social de 2018 – Foto Priscila Alves – Prefeitura de São Pedro

No domingo passado, o vice-prefeito de São Pedro, Thiago Silva (SD), também presidente do SAAESP (Serviço Automovo de Agua e Esgoto de São Pedro) acompanhou a 12ª etapa do Programa Social de Castração de Cães e Gatos realizado pela Prefeitura de São Pedro, a primeira deste ano.

O programa fez nessa etapa 145 das 180 cirurgias previstas, uma vez que 35 donos deixaram de levar seus animais, que deverão refazer seu cadastro para serem novamente agendados.

Os animais, além de castrados, recebem um microchip, que permite de maneira simples identificar o cão ou gato que for encontrado em vias públicas, podendo gerar advertência ao proprietário baseado no Artigo 32, Capítulo V, da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1988, a qual considera crime os maus tratos aos animais.

A próxima etapa de castração já está programada para o dia 25 de março e é realizada com o apoio da Câmara Municipal e grupos de defesa e proteção aos animais, e atende à Lei Municipal 3.138.

De acordo com a prefeitura ao todo já foram atendidos 1.531 animais, sendo 211 gatos, 348 gatas, 264 cães e 708 cadelas.

Thiago Silva destaca que o projeto que foi iniciado na primeira gestão dele ao lado de Helinho Zanatta (PSD), tem tido continuidade e que atende a uma demanda antiga dos vereadores e da comunidade.

“Um projeto inédito do nosso governo e que não parou, atendendo uma solicitação antiga de nossa população e também dos vereadores, pois nos três mandatos como vereador, participei sempre foi uma luta e tema presente em nossa Câmara Municipal. Hoje temos a alegria de chegar a esse grande número de animais já castrados. E daremos continuidade a esta ação, importante até na melhoria da saúde pública, tanto animal, quanto de nossa população”, disse o vice-prefeito Thiago Silva, que também representou o prefeito Helinho na ação.

O Controle de Endemias informa que toda quinta-feira podem ser feitos novos cadastros de pessoas interessadas no serviço. É preciso apresentar cópia do CPF, RG e comprovante de residência do proprietário, além de dados do animal. O cadastro deve ser feito na Secretaria de Saúde, localizada na rua Ernesto Giocondo, 46, bairro Santa Cruz.

Além disso, a prefeitura alerta que pessoas que fizeram o cadastro, mas mudaram o telefone ou ainda não foram contatadas devem procurar o Controle de Endemias pelo telefone (19) 3481-9370.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta