Vereadores pedem duplicação da SP-191 em Ipeúna

Recentemente o Presidente da Câmara Municipal de Ipeúna, Vereador Alécio Pazetto e o Primeiro Secretário Vereador Adilson do Portal, atentos ao novo programa de concessão de rodovias lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, estiveram nas audiências públicas realizadas na sede do DER em São Paulo e na cidade de Araraquara.

Na primeira audiência, realizada na cidade de São Paulo, Ipeúna foi à única cidade da região presente, representada pelos Vereadores Alécio Pazetto e Adilson do Portal.

Naquela oportunidade, foi explicado o programa de concessão e quais estradas seriam beneficiadas, ocasião em que o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alécio Pazetto e o Primeiro Secretário Vereador Adilson do Portal protocolaram ofício solicitando a duplicação do trecho da SP-191 entre Rio Claro e Charqueada.

O Governo do Estado pretende conceder a SP-191 até São Manuel e a previsão é a duplicação do trecho Charqueada a São Pedro, motivo pelo qual os Vereadores Alécio Pazetto e Adilson da Silva, iniciaram uma luta para garantir a duplicação da estrada no trecho entre Rio Claro a Charqueada.

“Embora os estudos ainda não estejam finalizados, a previsão inicial é a duplicação do trecho entre Charqueada e São Pedro, foi muito importante nossa presença nessa audiência, tivemos a oportunidade de demonstrar a necessidade de duplicação do trecho Rio Claro/Charqueada. Aproveitamos a oportunidade para conhecer a razões técnicas desses estudos preliminares e, conseguimos, demonstrar na segunda audiência pública que os dados estão equivocados”, destacaram os Vereadores Alécio Pazetto e Adilson do Portal.

Após a primeira audiência pública, conhecendo o objetivo e as razões do Governo do Estado, os Vereadores se debruçaram sobre os dados apresentados pelo Governo do Estado e após longo estudo, conseguiram demonstrar na audiência pública realizada em Araraquara, através do ofício n. , que o tráfego de veículos é maior no trecho compreendido entre Rio Claro/Charqueada e que a produção rural também é maior nesse trecho.

“Com os dados técnicos que levamos, estamos convencidos que o Governo do Estado reconhecerá a importância da duplicação do trecho Rio Claro/Charqueada, e que referida obra será incluída no programa de concessões. Começamos essa luta, em breve lançaremos uma mobilização popular para pressionar o Governo do Estado, para que adote os critérios técnicos e duplique a rodovia SP-191 no trecho entre Rio Claro e Charqueada, beneficiando toda nossa população”, finalizaram os Vereadores ipeunenses.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta