Vereador Zezinho Pereira verifica demandas em diversos bairros da cidade

vereador zezinho piracicaba

vereador zezinho piracicaba – Foto Sidney Jr (estagiário)

No dia 18 de janeiro, o vereador de Piracicaba, José Antônio Pereira, o Zezinho Pereira (PTB), visitou alguns bairros do município para verificar reivindicações de moradores.

O parlamentar esteve na região do Jardim Diamante (Godinho), Dois Córregos, Algodoal e Jardim Itapuã.

A poeira e o acúmulo de água das chuvas estão preocupando a população da Rua Antônio Correia de Lemos, no Jardim Diamante. Priscila Lafrata, advogada, já encaminhou a reclamação ao Ministério Público, mas até agora não obteve resposta.

Segundo a moradora, “a falta de asfalto na rua de cima (estrada Usina Modelo) agrava o assentamento do pó na região, quando os caminhões carregados passam em alta velocidade e acabam levantando bastante poeira”.

Além disso, Priscila Lafrata afirmou que é recorrente o acúmulo de água de enxurrada nas residências, que tem derrubado muros e destruído casas.

“A drenagem das casas não está suportando toda a água que vem da plantação de cana da Usina Costa Pinto (Raízen), que atravessa as ruas e invade as residências. O acúmulo de água é constante, até mesmo em dias sem chuva”, afirmou a advogada.

Como medida a curto prazo, antes do asfalto ser colocado, o parlamentar irá solicitar uma lombada para diminuir a velocidade dos caminhões que trafegam pela estrada Usina Modelo, possibilitando, assim, a diminuição da poeira. Depois, ele irá solicitar estudo do processo de asfaltamento do local.

No bairro Algodoal, na avenida Francisco de Souza, a comunidade reivindica o fechamento do restante do córrego localizado na área verde, maior iluminação e poda de árvores. Segundo o morador Richard Dressano, autônomo, “as pessoas estão aproveitando da escuridão do lugar para usar drogas e praticar relações sexuais”.

Simone Nascimento, costureira e moradora da travessa 1 da rua Batista Formaggio, no bairro Dois Córregos, solicitou a retirada de uma árvore caída na rua que está atrapalhando a passagem de carros e pedestres, além da colocação de cascalho em toda a extensão da via.

Ao fim das visitas, o parlamentar esteve na rua Tupã, no bairro Jardim Itapuã, para conferir a demanda de operação tapa-buracos para a via.

O vereador Zezinho irá encaminhar as indicações ao Executivo para que sejam atendidas o quanto antes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta