Vereador Paulo Zambão sugere criação de ponto para coleta de baterias e pilhas

Durante a sessão ordinária da Camara Municipal de Santa Maria da Serra, realizada na quarta-feira, dia 28, o vereador Paulo Zambão (DEM), apresentou a Indicação 45/2016 onde solicita ao chefe do Executivo Municipal que estude a possibilidade de criar pontos de coletas de baterias e pilhas.

Paulo Zambão explica que a proposta ameniza grandes problemas: poluição, contaminação e risco de doenças.

“Sabemos da necessidade mundial de criar mecanismos para diminuir a poluição ambiental e melhorar a qualidade de vida das pessoas e essa é uma das ações necessárias para contribuirmos para a diminuição da poluição. Além disso, trata-se de uma questão de saúde pública, pois esses materiais, que contém metais pesados, se descartados de forma incorreta contaminam solo e água que se consumidos por animais, acabam por contaminar toda a cadeia alimentar, incluindo peixes, aves e mamíferos em geral”, explica o parlamentar santamariaserrense.

“Pela importância do tema para o meio ambiente e saúde, tenho certeza que ele receberá a devida atenção por parte do Prefeito Zani, atendendo com isso também reivindicações de moradores de nossa cidade”, completou o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta