Vacinação contra a Gripe e Febre Amarela prossegue em Ipeúna

Continua até o final do mês, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Até o último dia 18 de maio, 588 pessoas haviam sido imunizadas contra a gripe em Ipeúna. Devem ser vacinadas contra a gripe as pessoas idosas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), crianças (seis meses e menores que cinco anos), indígenas, portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, HIV, doenças respiratórias, obesos e professores.

A vacina é contraindicada para pessoas que tenham alergia a ovo de galinha e seus derivados e para quem já teve reação alérgica grave a doses anteriores. É importante a apresentação da caderneta de vacina para a imunização. Os adultos que vão tomar a vacina pela primeira vez e que não possuem a carteira devem apresentar o documento de identidade.

O secretário de Saúde Jordano Zanoni orienta às pessoas que fazem parte do público-alvo para que não deixem a imunização para a última hora. A vacina contra a gripe está disponível na ESF, diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 12h às 15h30.

FEBRE AMARELA – Desde o último dia 12, a ESF vem realizando também a Intensificação contra a Febre Amarela tem como público-alvo todas as pessoas, entre nove meses e 59 anos. Até o momento já foram imunizadas cerca de 600 pessoas contra a Febre Amarela. De acordo com a ESF, pessoas a partir dos 60 anos não serão vacinadas indiscriminadamente, apenas com a apresentação da prescrição médica.

A Intensificação contra a Febre Amarela, que inicialmente só ocorreria às sextas-feiras, passou a ser realizada diariamente, de segunda à quinta-feira, das 7h às 10h30 e das 12h às 15h30. Já às sextas-feiras, a imunização ocorre apenas no período da manhã.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta