Treinos abrem temporada brasileira de arrancada em Piracicaba

Amanhã começam os treinos. Festival ECPA acontece entre os dias 28 e 29 de janeiro

 

A abertura da temporada 2017 da arrancada brasileira tem seu início neste fim de semana, dias 28 e 29 de janeiro, em Piracicaba, com a disputa do Festival ECPA de Arrancada. As provas acontecem no sábado e no domingo, mas os treinos livres começaram ontem sexta-feira (27).

Disputada em 20 categorias diferentes, a competição é realizada no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Em sua 12a edição, o torneio inaugural de 2017 deve contar com cerca de 150 competidores.

O que diferencia o festival das provas tradicionais de arrancada é que o torneio não conta pontos, servindo apenas com um preparatório para esse tipo de competição, uma das mais simples e antigas formas de se disputar uma corrida automobilística.

“Dois carros se alinham lado a lado e, em linha reta, partem para ver qual deles é o mais rápido ao percorrer uma determinada distância em menor tempo. Esse percurso, normalmente, tem 201 metros, ou um oitavo de milha”, explicou a organizadora Daniella Giannetti.

Ao longo dos dois dias de provas, serão disputadas quatro baterias classificatórias e os quatro melhores de cada categoria avançam para as semi-finais e finais, até ser conhecido os vencedores. Confirma a programação completa do 12ª Festival ECPA de Arrancada.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta