Vereadores destacam empenho da administração no combate ao novo Coronavírus em Torrinha

Vereadores destacam empenho da administração no combate ao novo Coronavírus em Torrinha

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha realizada nesta terça-feira, (4/08), diversos Vereadores destacaram o empenho da administração do prefeito Ronaldo Gasparelo (Podemos), no combate ao novo Coronavírus (Covid-19) na cidade, o qual vem sendo liderado pelo Departamento de Saúde com apoio dos outros departamentos, já que tem sido feito um grande esforço na cidade em diversas áreas para combater o vírus.

O vereador Marcelo Cassola, o Mazé (PSDB) destaca que esse empenho da administração, Departamento de Saúde e de toda a população tem sido grande para diminuir os casos de Covid-19 na cidade.

“Deixo meus parabéns ao Nilson, ao prefeito e toda equipe da saúde, que vem trabalhando dia e noite para combater esse vírus, que vem causando muita tristeza e muitas mortes em todo o País e mesmo tendo um grande aumento na regional, estamos conseguindo controlar os casos e estendo isso aos munícipes, pois os mesmos aderiram a esse apelo e vem fazendo sua parte, peço que esse empenho continue para que esse vírus não prolifere mais”, disse ele.

O vereador Capri lamentou o uso político dos casos de Covid e ressaltou que os casos na cidade baixaram após um intenso trabalho da gestão e dos servidores da saúde e que isso precisa ser reconhecido.

“Já chegamos a ter 20, 30 e acho que até 40 casos positivos ao mesmo tempo e além da tristeza de ver as pessoas passando por isso, víamos pessoas insultando o prefeito e a equipe de saúde, até querendo ensinar eles a trabalharem, mas essa semana estamos com apenas 2 positivos e 4 suspeitos e não vi ninguém elogiando esse trabalho que está sendo feito, isso porque tem gente que quer usar uma tragédia para se promover politicamente, é triste.  Nossa equipe da saúde e a administração correndo atrás. Então é preciso que se elogia, que se reconheça. Não queremos casos em Torrinha e estamos trabalhando para isso. Mesmo nos dias tristes, nós sempre estávamos dando apoio e elogiando, porque víamos o empenho da equipe e hoje vemos que mesmo a região com muitos casos, temos visto que aqui graças a esse empenho e trabalho os casos tem baixado e isso nos deixa feliz”, disse Capri.

O vereador Fabiano Redondo (PSL) destaca a importância das medidas de higiene e os cuidados de prevenção contra a Covid-19.

“Vamos continuar seguindo as medidas, distanciamento social, uso de máscaras e de álcool gel. A guerra não acabou ainda. Vamos vencer essa fase com certeza. Todos erramos, mas o importante é o empenho e que a gente tenta fazer o melhor e é isso que vemos que a equipe da saúde tem feito”, disse o vereador.

Mauricio Meneguetti, o Boquinha também registrou os parabéns ao empenho da equipe da saúde.

“Quero deixar meus parabéns aos médicos, enfermeiros, atendentes, todos os envolvidos na saúde, que tem atuado para combater essa Pandemia”, disse.

o vereador

O vereador José Soares (PSC) também registrou seus cumprimentos aos integrantes da pasta pelo empenho na melhoria da saúde da cidade.

“Deixo meus cumprimentos ao Departamento de Saúde pelo trabalho que vem desenvolvendo, as pessoas que estão a frente do departamento, mas também aos profissionais de saúde, que muitas vezes não são reconhecidos, mas se hoje está da forma que está é graças a eles”, disse Soares.

A vereadora Cristina do Carlão (PSDB) destacou que fica feliz pelos cem casos recuperados de Covid e que lamenta os óbitos, mas que é preciso reconhecer o trabalho da equipe da saúde da cidade.

“Todos juntos vamos vencer esse vírus e passar por tudo isso logo, logo. Fico feliz sim pelos mais de cem recuperados e lamento que tenha ocorrido uso político, onde todos conhecemos todos e que façam desse vírus tão grave uma politicagem. Não devemos baixar a guarda, mas temos que reconhecer os trabalhos que têm sido feitos em nossa cidade”, disse ela.

René Blumer também destacou que o empenho da população, somado ao Poder Público foi fundamental para a diminuição de casos na cidade.

“A população é a grande responsável pela diminuição de casos, se somando a atuação do poder público. É preciso que todos fiquem atentos e sigam as recomendações”, disse.

O presidente da Câmara, Rodolfo Buzato também fez uso da palavra sobre o tema.

“Quero agradecer o empenho da equipe de nossa saúde, os médicos, enfermeiros, atendentes, todas as pessoas de nossa cidade que estão à frente do combate a Covid-19. Quero agradecer o Dr. Fauzer pelo seu empenho e dedicação e em nome dele parabenizo todos os médicos, enfermeiros, auxiliares, atendentes e todos que colocam até mesmo sua vida em risco para ajudarem o próximo”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta