Torrinhense Rose Papile lança Livro Infantil

Torrinhense Rose Papile lança Livro Infantil

Na semana passada, a professora torrinhense Rose Papile realizou na Casa da Cultura “Pedro Buzato”, em Torrinha, a entrega dos seus livros infantis para a administração municipal, em ato que contou com a presença da vice-prefeita Rose Vasselo, primeira-dama, Érika Fernandes e os membros do departamento de Turismo e Cultura, Ana Maria Polizel e Reinaldo Caputti.

Foram diversos exemplares adquiridos que serão distribuídos entre a Biblioteca Municipal, as escolas da rede de ensino, além de departamentos.

O livro “Pensamentos e rimas” rendeu a Papile estar entre as três finalistas do Prêmios Ecos da Literatura nas categorias Melhor Crônica/Poesia e Melhor Capa.

O livro “A raposa invejosa” também concorreu nas categorias Melhor livro infantil/ Melhor Capa e Melhor livro nacional.

Além disso, ela concorreu ainda como autor revelação do ano de 2020.

A premiação ocorreria no próximo dia 20, mas acabou adiada pela pandemia.

Aos 53 anos, professora efetiva aposentada pelo Estado de São Paulo, a autora e escritora sempre foi uma grande apaixonada por histórias.

A autora considera os livros uma forma de continuar influenciando os pequenos de forma indireta, na educação e no comportamento infantil.

A vocação vem de longe. Aos 8 anos de idade Rose foi premiada pela primeira vez por sua redação. É o terceiro livro da autora que antes já havia escrito “Uma história para cada dia da semana” e participado de duas antologias: Poesia na pandemia e Amor em poesia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta