Torrinha tem mais de 100 recuperados da covid-19

Torrinha tem mais de 100 recuperados da covid-19

Desde quando obteve seu primeiro caso confirmado de Covid-19 no início de abril, o município de Torrinha passou a adotar importantes medidas de combate ao coronavírus, com distribuição de máscaras a população e comércios, desinfecção das ruas, ações de conscientização ao uso de máscaras e ao distanciamento social, um grande número de testagem na população e abordagem em locais de grande fluxo de pessoas.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, o município chegou ao número de 110 casos de covid-19 registrados, ocorreram 05 óbitos por complicações derivadas do vírus e 105 pessoas se recuperaram, um número expressivo de curados.

As equipes do Departamento de Saúde, se empenharam e continuam um forte trabalho para que os casos continuem baixos e reforçam o alerta a população.

A população deve levar em conta que a região, o Estado e todo o mundo ainda registram aumentos diários de casos, ou seja, o coronavírus não acabou e até o presente momento não há uma vacina disponível, nem mesmo medicamentos 100% eficazes.

O Departamento de Saúde solicita que a população não relaxe nas medidas, continue se prevenindo utilizando máscara, evitando aglomerações e se higienizando.

Nilson Machezi, diretor de saúde do município ressalta que nos últimos dias, apenas dois novos caso foram confirmados no município.

“Desde quinta-feira dia 30 de julho, registramos apenas dois novos casos, os quais já receberam alta. É importante que todos continuem a cumprir os protocolos impostos pelos organismos de saúde, que recomendam o uso de mascaras, a utilização de álcool gel para higienização, lavar as mãos constantemente e o distanciamento social, pois somente assim conseguiremos manter nossa população protegida”, enfatiza o diretor de saúde Nilson Marchezi.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta