Torrinha tem equipe médica especifica para fazer atendimento a pessoas com sintomas da Covid-19

Torrinha tem equipe médica especifica para fazer atendimento a pessoas com sintomas da Covid-19

Após cumprir inúmeras exigências apresentando uma infinidade de documentos, a acidade de Torrinha é uma entre os entre os 645 municípios paulistas, sendo que apenas 44 cidades do Estado conseguiram fazer a inscrição e obter o credenciamento para receber recursos e reforçar o atendimento referente ao novo Coronavírus (Covid-19).

O município vai receber recursos na ordem de R$ 60 mil reais mensais que a Administração Municipal destinou para a contratação de profissionais para reforçar os atendimentos na cidade, os quais tem sido feito no Centro de Monitoramento do Covid 19, montado recentemente e que monitora casos com suspeitas de Coronavírus.

Esses profissionais irão atender em horário estendido das 16 às 22 horas de segunda-feira à sexta-feira e aos sábados das 08h00 às 14 horas, no Centro de Monitoramento do Covid 19.

Esses recursos devem ser repassados ao município até dezembro ou em quanto durar a pandemia e são específicos para o combate ao Covid-19.

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, estarão a disposição para reforçar estes atendimentos: um médico, um farmacêutico, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, duas recepcionistas e dois faxineiros, que prestarão serviços exclusivos de atendimento ao Covid-19, reforçando as ações na cidade, inclusive realizando visitas domiciliares a pacientes suspeitos ou em quarentena.

O diretor de Departamento de Saúde, Nilson Marchezi explica a importância e porque a cidade foi uma das 44 escolhidas entre as 645 cidades paulistas.

“O Governo Federal realizou um processo voltado para cidades que tinham um Plano de Contingência e a montagem do Centro de Monitoramento do Covid 19 nos credenciou a participar desse processo. Após a publicação da portaria conseguimos apresentar os documentos exigidos cumprimos todas as formalidades e fomos selecionados para receber esses importantes recursos, sendo que na região de Bauru apenas três municípios conseguiram, entre eles Torrinha. Além disso, dos 645 municípios de nosso Estado são apenas 44 cidades, entre elas Torrinha, o que reconhece nosso trabalho, ações e principalmente a seriedade com relação ao combate a essa pandemia”, disse.

O prefeito Ronaldo Gasparelo volta a destacar que o trabalho técnico do Diretor juntamente com a equipe do Departamento de Saúde e o esforço de toda a administração possibilita conquistas como essas.

“O nosso diretor do Departamento de Saúde, Nilson Marchezi vem fazendo um trabalho técnico e conta com uma equipe comprometida, sempre buscando o melhor para nossa população. Conseguimos cumprir diversos requisitos e fomos graças a DEUS, uma das 44 cidades entre as 645 do Estado a receber esses recursos. Isso acontece porque desde o início dessa pandemia em março, implantamos um Plano de Contingenciamento e Combate ao Covid-19, com ações práticas. Montamos o Centro de Monitoramento do Covid-19, sem medir os esforços para combater ao novo Coronavírus e agora recebendo esse importante reforço financeiro novas ações serão realizadas fortalecendo ainda mais o atendimento a quem precisar”, afirmou o Prefeito Ronaldo Gasparelo.

O Centro de Monitoramento do Covid 19, funciona no prédio do Centro de Saúde III, que fica na Rua José Antunes, no Centro e os telefones para agendamentos e informações são: (14) 99654-6702/3656-1449.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta