Torrinha se prepara para o Carnaval que aquece economia local

Torrinha se prepara para o Carnaval que aquece economia local

Carnaval não significa só festa. Além de diversão, a temporada de folia é responsável também por movimentar a economia de vários municípios do Brasil, e em Torrinha não é diferente, aliás, é um momento mais do que especial não só para quem visitar as belas cachoeiras, a famosa pedra da cidade, o mosteiro do Paraíso e tantos outros atrativos turísticos; como também para todos aqueles que direta ou indiretamente vivem do comércio e serviços. Além disso, a cidade faz uma das melhores festas do Brasil!

Para isso a prefeitura da cidade vem trabalhando ativamente há algum tempo em relação ao evento e nesta quarta-feira, dia 29, aconteceu o Pregão Presencial de Empresas para prestar os serviços de toda infraestrutura necessária para o belíssimo evento.

De acordo com o Prefeito, Ronaldo Gasparelo, somando os últimos 3 anos a tradicional festa já injetou na economia local cerca de 6 milhões de reais, o que favorece vários setores como a rede hoteleira, restaurantes, pequenos e grandes mercados, padarias, lojas, casas de veraneio, entre outros setores, além de gerar empregos direta e indiretamente.

O tradicional Carnaval dos Bonecos Gigantes há vários anos é considerado como um dos melhores do interior do Estado de São Paulo e leva esse título por ser um Carnaval diferente, de rua, com blocos criativos. O mais conhecido e antigo é o ”Bloco dos Mascarados”.

Além da licitação, o Departamento de Cultura e Turismo já está nos preparativos da festa, que acontece de 22 a 25 deste mês, na Praça da Matriz.

No sábado e na segunda haverá aula de zumba e shows musicais, já no domingo e na terça na parte da tarde acontece a matinê para as crianças e de noite o tradicional desfile de blocos, escolas de samba e bonecos gigantes e shows musicais.

O município espera receber neste ano um público estimado em 50 mil pessoas durante os 4 dias de evento.

Gasparelo comenta a importância da festa e o crescimento dela ano a ano.

“O nosso Carnaval veio crescendo a cada ano, cada administração juntamente com a população buscou manter essa tradição e nós assim que assumimos a gestão trabalhamos para melhorar ainda mais o evento, com o apoio de patrocinadores e também do Governo do Estado, melhoramos a estrutura, cobrimos a praça de alimentação com tendas, colocamos um palco profissional e maior para acomodar as bandas, colocamos também painéis de led nas laterais do palco para divulgação dos atrativos e dos apoiadores, aumentamos o número de banheiros químicos e de segurança privada, além de contar com um apoio maior da Polícia Militar”, disse ele.

“Todas essas melhorias vieram para valorizar o evento, somadas a uma maior divulgação em redes sociais e na mídia regional, o Carnaval de Rua de Torrinha cresceu muito nos últimos 3 anos, não desmerecendo outras edições, mas é visível isso através de imagens e dados. Estamos muito felizes com o resultado, e tudo isso beneficia o próprio município, a própria população. O Carnaval leva o nome de Torrinha para grande parte do Brasil e com certeza faremos neste ano mais um grande evento”, completa o prefeito torrinhense.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta