Torrinha recebe 114 doses da Vacina contra Covid-19

Torrinha recebe 114 doses da Vacina contra Covid-19

Nesta quinta-feira, dia 21, durante uma “live”, o prefeito de Torrinha, René Blumer (PL) afirmou que as vacinas contra a Covid-19 chegariam a cidade na sexta-feira, dia 22 e que a vacinação na cidade vai começar na segunda-feira, dia 25.

“Vamos receber amanhã (sexta-feira), 114 doses apenas e iniciaremos nosso trabalho com os profissionais da saúde e começaremos já a vacinar na próxima segunda-feira. Temos certeza que nos próximos meses a população será vacinada. A princípio começa pelos profissionais da saúde, com prioridade para quem está na linha de frente da Covid-19”, destacou o prefeito.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Karina Tedeschi, destaca que o número de vacinas destinada nesta primeira etapa foi baseado em uma porcentagem do número de trabalhadores que receberam a vacina de gripe no ano passado e que nesta primeira etapa os trabalhadores da saúde que estejam atuando em relação à Covid-19 são priorizados.

“Esse número é baseado em uma porcentagem do número de trabalhadores que receberam a vacina da gripe no ano passado. Os índios, quilombolas, idosos que estão em instituição estão neste calendário. E agora nesse momento estão sendo priorizados os trabalhadores da linha de frente da Covid-19. Todos os profissionais serão contemplados com a vacina, mas não em um primeiro momento, pois temos que aguardar a chegada de novas vacinas”, explicou.

“Irão receber a vacina nesta etapa, os vacinadores, os profissionais da Central Covid-19, os funcionários do Pronto Atendimento e nossos motoristas da Central de Ambulância e depois em uma segunda etapa vem os demais profissionais de saúde. Pedimos muito calma a todos, porque temos que seguir esse cronograma”, completou a diretora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta