Torrinha participa de seminário “Turismo como fator de desenvolvimento”

Na sexta-feira da semana passada, representantes de Torrinha participaram do seminário “Turismo como fator de Desenvolvimento”, que aconteceu no auditório do Paço Municipal de Itú.

A cidade foi representada pela diretora de Turismo & Cultura, Rose Vasselo, a gestora do programa ‘Torrinha, cidade empreendedora’, Maria Lúcia Baltieri, além da assessora Regina Fátima Castro e do Padre Carlos Menezes, recém-eleito vice-presidente do ComTur (Conselho Municipal de Turismo).

Autoridades e representantes de diversas cidades do Estado compareceram para debater o tema ao longo de todo o dia, quando uma série de palestras e painéis foram realizados, enfocando, entre outros assuntos, a lei dos municípios de interesse turístico, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin em 29 de abril; o trabalho da FrenTur junto aos municípios; associativismo e o Plano Diretor de Turismo.

Além do professor e mestre em turismo, Mário Carlos Beni, esteve presente o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o secretário adjunto de Turismo do Estado de São Paulo, José Roberto Cunha, o presidente da UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara, os deputados Herculano Passos (federal) e Rita Passos (estadual), entre outras autoridades ligadas ao setor.

“O Brasil está acordando para a sua potencialidade. Os municípios que desenvolvem suas capacidades se tornam competitivos”, afirmou Mário Beni.

O seminário foi realizado pela FrenTur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo) e pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), com apoio da Prefeitura de Itu, da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) e do Governo do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta