Torrinha inicia Programa Saúde da Família

Com o objetivo de levar atenção básica para a população mais carente e equalizar atendimento preventivos e de emergência, o prefeito Thiago Rochiti recebeu na terça-feira dia 3 de novembro a visita dos 10 novos agentes do Programa Saúde da Família de Torrinha.

Os 10 novos agentes foram apresentados no Paço Municipal e vão compor o Programa Saúde da Família melhorando e expandido os cuidados com a atenção básica no município.

Os agentes e enfermeiros iniciam na mesma semana o processo de triagem, ou seja, de cadastramento para na sequência iniciarem periodicamente as visitas.

A equipe de quatro agentes vai percorrer os bairros por etapas, sendo na primeira: Vila São José, Jardim das Palmeiras, Mundo Novo, Nova Torrinha, Santa Eliza e Paulo Lupino.

O prefeito deu boas vindas e pediu prioridade no atendimento à população mais carente.

A diretora de Saúde, Maria Antônia, assim como o prefeito pediu dedicação e amor dos agentes no atendimento e salientou a importância dos integrantes alertarem a população sobre os riscos da dengue, que volta a ameaçar mais intensamente nos períodos de chuva e calor.

O Programa Saúde da Família tem como principal objetivo a reorganização, expansão, qualificação e consolidação da atenção básica segundo diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde) e é tida como estratégica para o Ministério da Saúde, estados e municípios por ampliar e aprofundar a equação da saúde da população, além de representar uma importante relação custo-efetividade.

A síntese do programa é justamente atender populações mais necessitadas no contexto social, sendo ela por renda familiar, moradias distantes ou com pouca infraestrutura e expostas a tipos mais comuns de doenças descongestionando as estruturas de saúde disponíveis e em vulnerabilidade.

“É um projeto muito importante especialmente para a população mais carente do nosso município. Estamos levando a saúde até a casa das pessoas, monitorando clinicamente os cidadãos prevenindo e remediando muitos problemas. Essa atenção especial com as pessoas é sem dúvida essencial não apenas para quem precisa de tratamento, mas principalmente para a prevenção e detecção de novas doenças, proporcionando uma melhor qualidade de vida para nossa gente”, destacou o prefeito Thiago Rochiti.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta