Torrinha faz abordagens para orientar importância do uso de máscaras na prevenção contra COVID-19

Torrinha faz abordagens para orientar importância do uso de máscaras na prevenção contra COVID-19

Como anunciado nesta semana, após uma reunião do prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (Podemos) com o Comitê que debate as estratégias de combate ao novo Coronavírus (COVID – 19), novas medidas estão sendo adotadas.

Uma delas é que uma equipe de enfrentamento ao Coronavírus iniciou as abordagens nas ruas, visando orientar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras e outras medidas de prevenção.

Segundo o diretor da pasta da Saúde, Nilson Marchezi, um informativo está sendo distribuído e os agentes do município estão realizando importantes orientações, visando a prevenção.

“Além do informativo, que tem importantes informações para que todos possam adotar medidas corretas de prevenção, para pessoas que não estão utilizando máscara está sendo entregue máscaras descartáveis. Além disso, a equipe orienta sobre a necessidade de evitar aglomerações, higienizar mãos e acessórios, entre outras medidas”, disse ele, que ressalta que a ação vai acontecer diariamente.

“Essa é uma das diversas ações que temos adotado para combater o novo Coronavírus em nossa cidade e a principal delas é trabalhar a prevenção, pois somente todos juntos poderemos evitar a contaminação de um número maior de pessoas”, disse ele.

O prefeito Ronaldo Gasparelo destaca que a administração tem feito tudo o que pode para o enfrentamento do Covid-19, mas reforça a importância do apoio da população.

“Estamos trabalhando para cuidar da nossa população e fazer o enfrentamento contra este vírus, com ações como desinfecção de ruas, distribuição de máscaras e investimentos na área da saúde, mas precisamos ter a colaboração de todos. Pedimos que todos evitem sair de casa desnecessariamente, façam o uso da máscara de proteção, façam o manuseio correto dela e sigam as demais recomendações dos órgãos de Saúde. Essa batalha só será vencida com a união e colaboração de todos nós”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta