Torrinha dá início a projeto das Capelas Rurais

Torrinha dá início a projeto das Capelas Rurais

As diversas histórias e a tradição das Capelas Rurais de Torrinha já renderam anos atrás à edição de um livro escrito pela professora torrinhense Kátia Buzato, junto aos seus alunos da Escola Lázaro.

Nesta segunda-feira, dia 05, a visita pelas capelas da cidade recomeçou na companhia da vice-prefeita Rose Vasselo e a diretora de Turismo & Cultura, Ana Maria Polizel para aquela que será a reedição do livro.

O objetivo é atualizar o livro agregando ainda mais capelas, mais histórias e detalhes sobre cada uma delas podendo mostrar um pouco mais desta importante tradição religiosa do povo torrinhense. Cada uma possui uma rica história, seja de uma passagem milagrosa, seja por uma promessa ou outra razão.

Nesta primeira visitação, as três visitaram as capelas de Bom Jesus, de propriedade de Mariazinha Spigolon; São Bom Jesus, da família Dias Ramos; Santa Cruz, da família Loureiro; São Sebastião, da família Pozzi e Nossa Senhora Aparecida, na propriedade de Hilário Vasselo.

Todas elas no bairro rural do Paraíso; Todas as semanas o projeto vai percorrer uma série de capelas entre as mais de 50 registradas por todo o município.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta